AUTOMOVEL CLUBE DE PORTUGAL

Competições Todo o Terreno 2011



PROVAS DO ACP

SAEM DA TAÇA DO MUNDO


Num comunicado enviado hoje à nossa redacção, o ACP vem dar conhecimento de uma situação que já era falada à algum tempos nos bastidores mas que, esperávamos não viesse a acontecer, o que não sucedeu.
Transcreve-mos em baixo o comunicado do Automóvel Clube de Portugal:
"O Automóvel Club de Portugal decidiu não inscrever as suas provas tradicionais no calendário da Taça do Mundo de Todo o Terreno 2011, mantendo-as no programa do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno.
Esta opção surge na sequência de posições já tornadas públicas por parte do ACP de discordância do regulamento técnico da FIA para o todo o terreno, que mantém a desigualdade de competitividade entre os concorrentes, tornando as provas da Taça do Mundo de Todo o Terreno mais desequilibradas e com menor interesse desportivo, não justificando, por isso mesmo, o forte investimento que era feito para a organização destas provas por parte do ACP.
Deste modo, o ACP projecta organizar em 2011 as duas provas integradas no calendário do Campeonato Nacional de Todo o Terreno: o Vodafone Rali TT Portugal 1000, uma competição que apresentará novidades e que vai substituir o Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech, e a Baja BP Ultimate Portalegre 500, uma das provas rainha do TT em Portugal.
Em 2012 e face às alterações que vierem a ser introduzidas na regulamentação técnica e desportiva da Taça do Mundo de Todo o Terreno, o Automóvel Club de Portugal ponderará a possibilidade de voltar a candidatar as suas provas à integração neste campeonato."




NUNO DINIS
Comunicado imprensa Acp Motorsport

Sem comentários:

Enviar um comentário