RALLYE DE MORTAGUA - ARC SPORT



MAIS DOIS TÍTULOS NACIONAIS PARA A ARC SPORT


Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira novos Campeões Nacionais 2L/2RM

António Costa junta-se a Ricardo Moura como Campeão Nacional de Produção


O Rallye de Mortágua continua a ser uma prova especial para a ARC Sport.

Foi aqui que a equipa de Aguiar da Beira conquistou três títulos consecutivos, sempre com Adruzilo Lopes. Depois da Produção em 2008 e 2009, o piloto de Vizela alcança este ano o título de Campeão Nacional nas duas rodas motrizes, uma especialidade que faltava ao seu vasto palmarés.
Foi precisamente no dia em que cumpriu 48 anos, que Adruzilo Lopes começou a desenhar a vitória no Rallye de Mortágua. Um ritmo característico do piloto, anunciou desde muito cedo um triunfo inequívoco na prova do Clube Automóvel do Centro.
“A minha ligação à ARC Sport começou aqui em 2007, quando estreei o Renaul Clio R3 com uma vitória nas duas rodas motrizes. Nos três últimos anos conquistámos três títulos, sentindo uma grande satisfação por ter proporcionado estas alegrias a uma equipa que sempre mostrou enorme dignidade, competência e um profissionalismo muito elevado. Estes três títulos só foram possíveis porque sempre funcionámos como um conjunto, provando que somos de facto uma equipa fantástica, com níveis de exigência muito elevados. Quero agradecer à ARC Sport pelos três títulos consecutivos, mas também, em especial, por este ano nos ter dado um Renault Clio R3 muito fiável e competitivo. Pela minha parte, fiz sempre o melhor possível, sendo um motivo de orgulho fazer parte de uma equipa que admiro muito”, declarou Adruzilo Lopes, na hora de festejar mais um título nacional.
Esta época, ao lado de Adruzilo Lopes esteve Vasco Ferreira, que alcançou um sonho na sua jovem carreira como navegador.
“Foi uma conquista muito importante, ainda por cima ao lado do Adruzilo, um piloto que sempre admirei ao longo da minha infância. Acompanhei sempre as suas vitórias, e é para mim uma grande satisfação ser campeão ao seu lado, num campeonato de duas rodas motrizes que foi difícil, mas que sempre dominámos”, afirmou Vasco Ferreira, visivelmente feliz pelo primeiro título nacional da sua carreira.
Com o título de Campeão Nacional do Agrupamento de Produção já garantido após o Rallye Vinho da Madeira, Ricardo Moura voltou a mostrar grande classe na penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis. O quarto lugar absoluto, a vitória no Grupo N, mas essencialmente a confirmação do título de Produção para António Costa, que por não ter participado no Sata Rally, só hoje conseguiu alcançar o seu objectivo.
“Esta prova foi muito importante por ter conseguido o título para o António Costa e por ter contribuído para mais um sucesso de toda a equipa. A luta com o Vítor Pascoal acabou por ser bastante interessante, assim como o facto de ter conseguido melhorar muito os meus tempos em relação à prova do ano passado. Na primeira passagem pelo troço de Espinho sentimos falta de tracção no Mitsubishi, e a partir daí decidimos não arriscar mais. Foi mais uma participação digna para os Açores e um dia excelente para a ARC Sport, pelos títulos que hoje conseguiu alcançar”, declarou Ricardo Moura.
O Rallye de Mortágua deu a conhecer novos campeões nacionais. Entre eles António Costa, que hoje festejou o título de Campeão Nacional de Navegadores do Agrupamento de Produção. Um triunfo importante para a carreira do popular navegador de Amarante.
“Quero agradecer ao Ricardo Moura por me ter proporcionado este título. Foi uma honra ter estado ao lado de um piloto tão rápido e eficaz como ele. Agradeço também à ARC Sport por ter contribuído com um carro sempre fiável e competitivo, bem como ao apoio que sentimos por parte de todos os açorianos que vibraram sempre com as nossas vitórias. Um agradecimento também para o Filipe Garcia, o representante da Beta em Portugal. Nos últimos três anos conquistei dois títulos. O agrupamento de Turismo em 2008 e o de Produção em 2010, o que considero excelente”, rematou António Costa.
O Rallye de Mortágua voltou a ser talismã para a ARC Sport. No final da prova, Augusto Ramiro era um homem naturalmente feliz.
“É tudo mais fácil quando podemos contar com dois pilotos deste calibre. Conseguimos alcançar totalmente os nossos objectivos, com a conquista dos títulos de Produção com o Ricardo Moura e Duas Rodas Motrizes com o Adruzilo Lopes, a quem quero felicitar. Quero também dar os meus sinceros parabéns a todos os elementos da nossa equipa, que sem excepção, contribuíram para mais este sucesso da ARC Sport”, afirmou Augusto Ramiro.






O NUNO DINIS PHOTOS ENEREÇA OS MAIS SINCEROS PARABÉNS À ARC SPORT PELOS TÍTULOS CONQUISTADOS ASSIM COMO AOS SEUS PIOTOS RICARDO MOURA E TÓ COSTA E ADRUZILO LOPES E VASCO FERREIRA...MUITOS PARABENS A TODOS...




NUNO DNIS
FOTOS: NUNO DINIS PHOTOS







Sem comentários:

Enviar um comentário