FORMULA BMW



Novo teste positivo para Rodrigues em Hockenheim


Pela terceira vez este ano, o piloto de 15 anos Jonas Rodrigues realizou, esta passada quinta-feira em Hockenheim (Alemanha), um novo teste no monolugar BMW da Daltec Racing, a fim de preparar a próxima temporada no campeonato de Fórmula Lista Junior, que reserva algumas novidades.
Sem ter fixado o objectivo de fazer baixar o cronómetro, a equipa helvética, vice-campeã em 2010, centrou o teste na análise da telemetria e no controlo da travagem, sendo esta última uma área na qual o piloto luso-suíço requer ainda uma maior aprendizagem.
Jonas Rodrigues: “Ao contrário das outras sessões onde o objectivo foi de acumular rodagem, este teste foi mais de carácter técnico, ao longo do qual tive de ir melhorando e aumentando a dosagem no pedal do travão. Comecei por fazer um turno de cinco voltas para posteriormente alongar as séries, intercalando sempre briefings para analisar a telemetria. Tivemos ainda um pequeno problema com a caixa de velocidades, mas foi rapidamente resolvido. Foi mais um dia produtivo onde aprendi bastante e onde fui trabalhando a minha interacção com a equipa técnica, aplicando à letra as indicações que ia recebendo. Um factor que a Daltec leva muito a sério.”

Embora organizada desde a sua estreia em diversos circuitos fora do território suíço, a Fórmula Lista Junior irá ter oficialmente a partir de 2011 um estatuto de campeonato internacional, deixando de estar associado à Suíça. De recordar que, por imposição governamental, a Suíça continua a proibir, desde a década de 50, a realização de competições automobilísticas em circuitos no seu território.

Reconhecido por ser um viveiro de futuros talentos e defensor de uma política de custos controlados, o campeonato Lista Junior, que gozará assim de uma nova liberdade organizacional, deverá atrair novas equipas e pilotos no próximo ano.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário