PTCC



Jornada positiva!


José Pedro Fontes e Diogo Castro Santos fazem um balanço positivo da 5ª jornada do Campeonato de Portugal de GT e Sport protótipos no Circuito do Estoril, onde alcaçaram um 3º e um 2º lugar em cada uma das provas.
Desde a qualificação que os pilotos do Vodafone Wedo Samsung Team mostravam que estavam dispostos a atacar, conseguindo um crono nunca antes atingido por um Aston Martin GT3 no Estoril, e que lhes dava a segunda posição da grelha de partida.
Segundo os pilotos do Aston Martin, “na primeira corrida rodamos na 2ª posição na fase inicial. Depois, com a degradação dos pneus, tornou-se impossível defender o lugar e caímos para 3ºs.”
Já na corrida de domingo, com a chuva aparecer, o Vodafone Wedo Samsung Team conseguiu imprimir um ritmo, que colocou o Audi R8 da Nova Drive sempre sob pressão, “com a chuva intensa na 2ª prova conseguimos rodar durante muito tempo no encalce dos 1ºs, posição da qual ficamos definitivamente afastados após um aquaplaining a duas voltas do fim que forçou a um pião. De qualquer forma, a vantagem assegurada até então, permitiu-nos que não perdessemos o 2º posto, que é um bom resultado para nós.”

O Circuito do Algarve, nos dias 13 e 14 de Novembro será a próxima prova, marcando também o final do Campeonato.





RICARDO PEREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário