CLUBE ESCAPE LIVRE





BMW nos trilhos da fé e da aventura



Para os participantes do BMW X Experience / Caminhos de Santiago 2010, chegar a Santiago de Compostela teve uma dupla recompensa. À satisfação de participar num convívio único e descobrir as potencialidades X Drive dos BMW X1, X3 e X5 juntou-se a experiência de percorrer o primeiro itinerário cultural europeu logo em pleno Ano Santo, acontecimento que não voltará a repetir-se senão em 2021!
De Trancoso a Santiago de Compostela uma caravana de 50 BMW X1, X3 e X5 e cerca de 150 pessoas oriundas de todo o país circulou pelos caminhos para muito esquecidos, mas outrora bem concorridos pelas viagens dos peregrinos.

Um passeio inesquecível, cultural e de lazer, verdadeiramente recheado de emoções e de tensões, com as mais belas paisagens montanhosas e que deu a oportunidade de conhecer e visitar pontes, castelos, torres, mosteiros e igrejas. Contaram as suas histórias seculares, entre tantos outros locais, o Santuário de Nossa Senhora da Lapa, a aldeia de Agra, o extraordinário Mosteiro de Tibães e, já em Espanha, o Mosteiro de Oia e a portentosa Catedral de Santiago de Compostela. Ali, os participantes assistiram à missa do peregrino, que incluiu a invocação ao apóstolo, pelo Clube Escape Livre, e à cerimónia do Botafumeiro, momentos que encerraram este passeio.

A maior aventura de sempre organizada pelo Clube Escape Livre cumpriu à risca o seu programa, não deixando margem para monotonias, e deliciando os mais aventureiros. Nem S. Pedro quis facilitar esta peregrinação, oferecendo um dia de verdadeira tempestade, para que os participantes também pudessem experimentar os seus BMW nas condições mais adversas. A tecnologia xDrive dos BMW, que reconhece e adapta a viatura ao terreno, foi assim posta à prova em condições extremas, no Domingo, entre Mondim de Basto e Ofir, com vento forte e chuva, lama, árvores derrubadas e caminhos cortados, em especial na zona de Fafe e na Serra da Cabreira. Entrou em acção a organização do Clube Escape Livre, que, com motosserras, teve que cortar as árvores caídas e, nas piores situações, encontrou mesmo caminhos alternativos para prosseguir viagem.

A riqueza cultural desta peregrinação e o convívio proporcionado são a nota alta que Luís Celínio, do Clube Escape Livre, sublinha: «A valorização dos tempos livres é hoje cada vez mais evidente e o Clube Escape Livre, com as suas actividades, tem procurado muitas e importantes aventuras, sendo estas a evasão do quotidiano onde se rompe com o estabelecido e se deseja ir em busca de novas experiências e descobertas». E acrescenta: «o BMW X Experience é o exemplo mais completo de como viver o presente com o máximo prazer».

Já Hélder Boavida, Director Geral da BMW Portugal, que também cumpriu os caminhos de Santiago ao volante de um BMW X5, destacou que «estamos muito satisfeitos com o BMW X Experience, que desde há cinco anos partilhamos com o Clube Escape Livre e que tem tido sempre uma adesão crescente».

Para o ano, o Clube Escape Livre e a BMW Portugal, já anunciaram o BMW X Experience / Centro de Portugal garantindo novas descobertas.








NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário