CAMPEONATO PORTUGAL RALLYES - RALLYE MORTÁGUA



MORTAGUA VOLTA A COROAR CAMPEÕES NACINAIS


O rallye de Mortágua, organizaa pelo Clube Automóvel do Centro, voltou a ser palco da consagração de mais um campeão nacional, sendo desta vez o jovem madeirense Bernardo Sousa, o seu justo vencedor.
Depois de em ediçoes anteriores ter consagrado Armindo Araújo, Bruno Magalhães, Adruzilo Lopes ( Gr. N) coube desta feita à dupla Bernardo Sousa e Nuno R. Silva e também "novamente" a Adruzilo Lopes ( campeão nacional 2L/2RM) sairem da Beira Alta com o ceptro de campeões no bolso numa prova bastante disputada e interessante.
O vencedor desta prova foi a dupla Miguel Campos e Aloísio Monteiro em Ford Fiesta S2000 que levaram a melhor sobre Bernardo Sousa, que se limitou praticamente a fazer um rali cauteloso e a controlar o seu adversário directo, neste caso Vitor Pascoal e Mário Castro em Peugeot 207 S2000.
No segundo dia do Rali de Mortágua não houve grandes alterações face ao final do 1º Dia. As principais posições estavam definidas e muitos pilotos aproveitaram até para dar espectáculo nos espectaculares troços de Mortágua.
Miguel Campos, sem arriscar nada, rodou o suficiente para se manter na frente de Bernardo Sousa, que por sua vez aproveitou as oportunidades que tinha para dar espectáculo e nem um ligeiro toque no derradeiro troço deu para assustar, sagrando-se o mais jovem Campeão de Portugal de Ralis, e o primeiro madeirense a fazê-lo em termos absoluto. Numa longa carreira também Nuno Rodrigues da Silva foi finalmente campeão de Portugal de Ralis.
Vítor Pascoal teve um último dia excelente, já descontraído andou depressa deu espectáculo e fez o que lhe era possível com os meios que tem.
Ricardo Moura teve problemas de diferencial e foi perdendo tempo nos troços, mas mesmo assim foi dos mais exuberantes e espectaculares pilotos do dia.
Destaque também para Adruzilo Lopes, que conquistou o seu sexto título de campeão Nacional na sua carreira, desta fez no CPR2, elevando para dois os títulos da ARC Sport este época.
Paulo Antunes venceu entre os pequenos C2, seguido de Frederico Gomes, Ricardo Marques e Armando Oliveira e Paulo Neto.
Nas restantes posições pouco ou nada houve a contar, a não ser a saída de estrada de Ivo Nogueira, que deixou o C2 muito mal tratado.

No Regional Centro, destaque para a vitória de Raul Aguiar, mas o destaque maior vai para o segundo lugar de Luís Mota que assim sagrou-se mais uma vez Campeão Regional de Ralis Centro.
Grande prova também de Gil Antunes, que foi o melhor nas duas rodas motrizes obtendo um excelente 3º lugar.



 



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário