SWRC - RALLYE DE FRANCE




Bernardo Sousa ao ataque


"Muito satisfeito", foram estas as primeiras palavras de Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva, no final do segundo dia do Rali do França. A dupla do Team Ford Quinta do Lorde está na sétima posição da classe S-WRC e na 32 da geral absoluta, depois de ontem os líderes do Campeonato de Portugal de Ralis terem sofrido um percalço na penúltima especial do dia. Sousa e Rodrigues da Silva subiram 21 posições na segunda etapa da prova gaulesa.
"Hoje senti-me mais confiante, além disso senti mais seguro no acerto das afinações do carro. De ontem para hoje, fomos sempre alterando sucessivamente o set-up e o resultado foi francamente positivo",  começava por adiantar o piloto madeirense.
De qualquer forma, as especiais de piso de asfalto muito liso complicam, mais ainda quando as mesmas se encontrando nalgumas zonas completamente sujas devido à passagem dos pilotos da frente, impossibilitando um andamento mais forte por parte do piloto do Ford Fiesta S2000. "Esse tem sido também um problema para nós. É um rali muito complicado. Rápido e ao mesmo tempo alternando com zonas mais lentas. Aí os pilotos defendem-se mais, passando por dentro o que faz levantar terra para o asfalto. Curiosamente, numa dessas zonas não escapei de fazer um peão, o que me fez perder preciosos segundos, adiantava o actual comandante do Campeonato de Portugal de Ralis que tripula brilhantemente o Ford Fiesta 2000.

Apoiados e reconhecidos pela Ford, PT Negócios, Eni, MMM Gift Card, DeltaQ, Cision, Beta, Specialized, QF,2Q e Pirelli, o número 26 de porta terminou na 7.ª posição da geral da prova gaulesa, faltando cumprir quatro especiais, duas das quais são super-especiais. "Para amanhã (HOJE) a toada será a mesma de hoje, sabendo de antemão que dificilmente poderemos alcançar a sexta posição. Estamos longe e os troços marcados para a derradeira jornada são muito curtos, por isso não vamos arriscar em demasia sob pena de deitarmos tudo a perder", rematou, seguindo de imediato em direcção ao parque de assistência da M-SPORT.

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário