SWRC - RALLYE DE FRANCE



Bernardo entra à cautela



Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva, do Team Ford Quinta do Lorde estão na oitava posição entre os concorrentes que disputam o S-WRC no Rali de França. No final de oito provas especiais, os actuais líderes do
Campeonato de Portugal de Ralis entraram no rali "muito cautelosos" face às condições atmosféricas (chuva), naquele que foi o primeiro dia de competição propriamente dito.
O piloto madeirense à chegada ao parque de assistência comentava o arranque do evento: "Posso dizer que foi um inicio de rali de altos e baixos", explicando melhor: "Tal como os restantes pilotos desta categoria, preparamos o set-up do carro para a eventualidade de estar muita chuva, mas a verdade é que, hoje, as condições climatéricas não estavam tão adversas quanto os testes que efectuamos durante a semana. Ainda assim, optamos por decidir manter as afinações nas primeiras quatro especiais não fizemos os tempos dos pilotos da frente, fruto também do piso escorragadio e asfalto sujo e também da altura do carro que tinha".
Durante a assistência e com o piso a ficar seco o Team Ford Quinta do Lorde entendeu alterar o set-up."Fizemo-lo com base nas indicações que tínhamos. As alterações resultaram, sendo notório o ganho em quase um segundo nas nossas segundas passagens", revelava o piloto do Ford Fiesta S2000 onde reúne as prestigiadas marcas da PT Negócios, Eni, MMM Gift Card, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli. De todo o modo, o azar viria a bater à porta da dupla portuguesa. "Numa curva rápida, na sétima especial, demos um toque com a roda traseira danificando a mesma não podendo terminar esta primeira etapa".
E amanhã? "Vamos entrar e fazer o Super Rally. Nesta fase do campeonato do S-WRC não temos nada a ganhar, mas também não temos nada a perder. A estratégia para amanhã será como todos os ralis que temos vindo a fazer: fazer o nosso melhor, tentando sempre com responsabilidade elevar ao máximo aqueles que apostaram em nós, divulgando o melhor possível o nome de Portugal. O resto vem por acréscimo".

Os líderes incontestáveis do CPR voltam novamente para a estrada cumprindo mais oito especiais do segundo dia de prova. Quatro mais quatro com passagem ao inicio da tarde nos troços da manhã.
 
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário