PWRC - RALLYE DE FRANCE



Armindo Araújo vence e abre portas de novo título no PWRC


Como se esperava, Armindo Araújo e Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer Evo X) venceram com total à vontade o Agrupamento de Produção do Rali de França, passando novamente para o comando do Campeonato, detendo agora uma margem de 18 pontos para o segundo classificado, o sueco Patrik Flodin, que não esteve presente nesta prova, em virtude desta não constar nas suas seis nomeadas para pontuar.
Com esta vitória o piloto português ruma ao Rali da Grã-Bretanha com uma vantagem pontual de 18 pontos, pelo que para revalidar o título Mundial de Produção, a Armindo Araújo basta somente um sexto posto no PWRC, no Rali da Grã-Bretanha. Por isto tudo, estão reunidas todas as condições para novo título para Portugal, mas a verdade é que até ao lavar dos cestos é vindima e a forma como Araújo assegurou o título no ano passado é prova disso.
Recorde-se como Araújo arrancou a ferros o quarto posto que lhe deu o título de 2009: Toshi Arai partiu a caixa de velocidades na derradeira especial, a dois quilómetros do final, e Armindo Araújo depois de passar por ele só tinha que chegar fim e ascender ao posto que lhe dava o campeonato. E assim foi.
Em França, depois do atraso de Hayden Paddon, Araújo ficou bem isolado na frente, bastando-lhe gerir o seu andamento e mais importante que tudo, manter-se longe das muitas armadilhas desta prova.

Ott Tänak (Mitsubishi Lancer Evo X) foi segundo...a 2m26.6s. Anders Grondal (Subaru Impreza STi), terceiro, a 3m18.9s. Toshi Arai (Subaru Impreza STi N15), quarto, enquanto Hayden Paddon (Mitsubishi Lancer Evo X) foi sétimo e ficou desde já sem hipóteses de chegar ao título do PWRC, o que não acontecia antes do início desta prova.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário