Vieira do Minho recebe Rali de Portugal em 2015

O Rali de Portugal 2015 prova pontuável para o Campeonato do mundo de Ralis – WRC – vai passar em Vieira do Minho. As datas previstas e segundo o Conselho Mundial da FIA serão entre os dias 21 e 24 de Maio de 2015.

A Câmara Municipal de Vieira do Minho, após várias reuniões com responsáveis do Automóvel Clube de Portugal, já procedeu à assinatura de um acordo de parceria que viabiliza a realização da prova no concelho. À assinatura do protocolo com os vários municípios que vão ser palco deste espetáculo automóvel, seguiu-se a apresentação de uma candidatura junto da CCDR-N, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 207/2013 da ON.2.

A Serra da Cabreira  vê, assim, voltar a sua classificativa ao Mundial de Ralis oferecendo aos aficionados da modalidade excelentes zonas de espetáculo com traçados verdadeiramente espantosos e exigentes. Numa extensão superior a 30Kms, talvez uma das maiores da prova, os motores dos melhores pilotos mundiais irão percorrer o troço que liga a Sra da Fé a Zebral.


António Cardoso, Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho entende que “apostar no regresso do Rali de Portugal a Vieira do Minho trará uma visibilidade extraordinária ao concelho proporcionada pela presença dos melhores pilotos mundiais e de milhares de visitantes. Acresce o facto de Vieira do Minho ter uma etapa que vai ser transmitida mundialmente através da televisão, o que certamente irá oferecer ao concelho um momento ímpar de promoção”. Para o edil “esta aposta representa um esforço que Vieira do Minho e os Vieirenses merecem”.



Fonte: Municipio Vieira do Minho


Vieira do Minho recebe Rali de Portugal em 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário