Diogo Gago e Jorge Carvalho galardoados pela Peugeot Sport em Paris

Diogo Gago e Jorge Carvalho receberam este sábado dia 20 de Dezembro o troféu referente à conquista do título Júnior da 208 Rally Cup, troféu organizado pela Peugeot Sport em França.


Na cerimónia que decorreu este sábado em Paris, a dupla portuguesa esteve em particular destaque, uma vez que viu confirmada a sua presença em seis provas do Campeonato Europeu de Ralis, nomeadamente as rondas pontuaveis para o Campeonato Júnior, onde estarão ao volante de um Peugeot 208 R2, intregando a Peugeot Rally Academy.


Sobre aquilo que representa este salto em frente na sua carreira, o jovem Diogo Gago dizia que “é um sentimento muito especial e um orgulho muito grande ingressar na equipa oficial da Peugeot Sport e com eles participar no Europeu Júnior de Ralis. Aos vinte e três anos ingressar numa equipa oficial é o realizar do sonho de qualquer jovem e comigo não é diferente. É uma oportunidade única e que conquistámos pela persistência de procurarmos evoluir a correr além-fronteiras e pelo trabalho que realizámos. Todo esse trabalho e essa persistência tiveram agora essa recompensa”.


O mais recente piloto da Peugeot Rally Academy dizia-nos ainda que agora vai “entrar num novo desafio, o Campeonato da Europa de Ralis, onde vão estar igualmente outros bons jovens valores. Estando inseridos numa estrutura oficial como a da Peugeot Rally Academy faz de nós um dos candidatos aos lugares da frente, pelo que vamos ter que trabalhar ainda mais para atingir os nossos objectivos. Temos muito para aprender, mas estamos convictos que trabalhando com uma equipa tão profissional, vai ser uma tremenda ajuda nesta fase da nossa carreira”.


Para o navegador Jorge Carvalho, “é muito bom fazer parte de uma estrutura oficial da Peugeot Sport, não só pelo que representa para as nossas carreiras, mas por sermos também os primeiros portugueses a consegui-lo nos ralis. Esta será uma nova fase na nossa carreira, na qual vamos ter que dar uma vez mais o nosso melhor e trabalhar para estar ao nível daquilo que nos é exigido. Ter o estatuto de pilotos oficiais da Peugeot é muito mais do que um sonho. É um verdadeiro previlégio e um grande aumento de responsabilidade”.


Diogo Gago e Jorge Carvalho encontram-se já a preparar-se para uma nova e vibrante fase das suas carreiras desportivas, com o novo desafio a iniciar-se já em Fevereiro na Letónia, onde a dupla fará a sua estreia no Rallye Liepaja, uma prova que contempla troços que misturam asfalto, terra e neve.



Diogo Gago e Jorge Carvalho galardoados pela Peugeot Sport em Paris

Sem comentários:

Enviar um comentário