Filipe Barreiros em bom plano nas 12h do Golfo

O piloto da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros esteve em bom plano na sessão de qualificação das 12h do Golfo que este fim-de-semana decorrem em Abu Dhabi. O piloto português que faz equipa com Piergiuseppe Perazzini e Marco Ciocci no Ferrari 458 Italia foi o 10º mais rápido na sua sessão de qualificação, quinto da categoria Pro-Am.


Tendo em conta que um problema de fuga de óleo não permitiu ao piloto português rodar na sessão de treinos numa pista que desconhecia por completo, o resultado acabou por deixá-lo bastante satisfeito: “É penalizador entrar para a sessão de qualificação sem ter testado e sem conhecer a pista. Mas dei o meu melhor e fiquei contente com o registo de 2m14s. Penso que foi um bom início para uma prova que será muito exigente”, começou por explicar Filipe Barreiros.


A posição na grelha será definida pela média de tempos conseguida pelos três pilotos e o resultado da corridas a soma das primeiras 6 horas com as segundas 6 horas: “O nosso objectivo é lutar pelos três primeiros lugares na classe. Penso que é um objectivo realista, mesmo sabendo que as outras equipas têm pilotos mais experientes e que conhecem bem o circuito de Yas Marina. Estou confiante e seria fantástico terminar a época com mais um pódio”, concluiu Filipe Barreiros.


As primeiras 6h do Golfo arrancam amanhã pelas 13h e podem ser acompanhadas em http://www.gulf12hours.com/



Filipe Barreiros em bom plano nas 12h do Golfo

Sem comentários:

Enviar um comentário