Encerrar de temporada muito positivo na M. CO Racing Team

A temporada da M.CO Racing Team nos palcos da competição em 2014, terminou com um magnífico duplo pódio à geral, conquistado pelos “Manos Trindade” no Rali Fim de Ano.


A equipa “Manos Trindade”, composta pelas duplas Nélson Trindade / Roberto Santos e Herlander Trindade / ‘Mira’ Martins, apresentavam-se com fortes ambições à partida para a sua prova de ‘casa’.


Nélson Trindade, apesar de algo limitado no seu desempenho pelo facto de ter competido com o Mitsubishi EVO IX de Manuel Castro, imprimiu um excelente andamento no rali da Escuderia Castelo Branco, o qual viria a concluir no segundo posto à geral, sendo ainda o vencedor entre os concorrentes da Categoria 5.


Um ano após a sua estreia em ralis, Herlander Trindade, secundou o seu irmão na classificação final da Categoria 5 e garantiu o derradeiro lugar no pódio à geral, na conclusão de uma prova onde também demonstrou a evolução positiva que teve nesta modalidade ao longo desta primeira temporada.


Menos sorte tiveram Vítor Pascoal e Miguel Costa, já que foram obrigados a abandonar a prova logo na ligação para a primeira especial classificativa, em virtude da cedência de um braço de suspensão no Mitsubishi. Apesar da rápida intervenção de Miguel Costa e da M.CO Racing Team, a equipa não evitou um excesso de penalização que a impediria de continuar em prova. Para o preparador Miguel Costa, esta…”foi uma estreia adiada no mundo dos Ralis, mas que em breve será concretizada.”


Mas a M.CO Racing Team e o Vítor Pascoal com o Mitsubishi do “Baião Rally Team” ainda não tinham dado por concluído fim-de-semana, já que também marcaram presença este Domingo em Felgueiras no “Co-Drive Solidário – Vamos ajudar o Martim a comprar uma Cadeira de Rodas”.


“Os “Manos Trindade” efectuaram uma excelente exibição no Rali Fim de Ano e não fosse o Nélson estar menos ‘à vontade’ pelo facto de ter competido sem o seu próprio carro, por certo teria imprimido um ritmo mais elevado e discutido a vitória à geral,” começou por declarar Paulo Leite.

“Seja como for, o resultado alcançado pelo Nélson e pelo Herlander foi muito bom, pois não só terminaram em segundo e terceiro da geral, como foram os vencedores da categoria onde competiam.


“A presença do Vítor Pascoal em Castelo Branco foi demasiado curta, mas logo se apontaram baterias à deslocação a Freamunde, onde diversos pilotos presentearam o «Martim» e todos os que não ficaram indiferentes à sua causa com um excelente espectáculo e o sentimento de dever cumprido.“ Concluiu Paulo Leite, responsável pela M.CO Racing Team.


Um dos navegadores de ocasião foi o Dr. José Manuel Leite, membro do TAN da FPAK, que declarava após o final do evento: “Associei-me à iniciativa e dessa forma participei ao lado do Vítor, tal como a piloto Marta Neves, a Paula Gonçalves e diversos outros, sendo certo que foi uma experiência fantástica e uma excelente iniciativa de angariação de fundos para o Martim em que o Vítor deliciou não só os co-drivers, mas igualmente o numeroso público que ladeou o perímetro do percurso com uma condução rápida, mas acima de tudo segura.”



Encerrar de temporada muito positivo na M. CO Racing Team

Sem comentários:

Enviar um comentário