Eǫᴜɪᴘᴀ Iɴᴛᴇʀɴᴀᴄɪᴏɴᴀʟ BAMP Tᴇsᴛᴏᴜ ᴘᴀʀᴀ Dᴀᴋᴀʀ 2015

Equipa liderada por Ricardo Leal dos Santos testou nova versão da Nissan Navara V8. Elementos lusófonos ultimam os preparativos para a grande prova


Após meses de construção dos seus diversos componentes, produzidos em vários locais, decorreram no calor africano os derradeiros testes da nova versão da Nissan Navara V8 desenvolvida pela equipa BAMP para o mítico Rali Dakar. Toda a equipa marcou presença nos treinos de conjunto preparatórios e os seus elementos regressam agora aos vários países de origem para ultimar os preparativos para a grande maratona sul-americana que se inicia a 4 de Janeiro.


Rɪᴄᴀʀᴅᴏ Lᴇᴀʟ ᴅᴏs Sᴀɴᴛᴏs, o grande dinamizador deste projecto, irá participar pela 10ª vez no Dakar onde foi o primeiro português a aventurar-se de Quad, já triunfou na categoria solo auto em 2006 e foi ainda piloto oficial da equipa Mini, na edição de 2012, onde venceu a derradeira etapa da prova sul americana.


Para o co-piloto, o brasileiro Mᴀʏᴋᴇʟ Jᴜsᴛᴏ, isso significou regressar a São Paulo, Brasil, de onde é natural. Com uma experiência formada em sete edições do Dakar, onde garantiu sempre um resultado no top 10 e um destacado 4º lugar à geral em 2006, a bordo de um camião, esta será a sua estreia na categoria automóvel.


Para a angolana Iᴢɪʟᴅᴀ Mᴜssᴜᴇʟᴀ, responsável pelos pelouros das Relações Públicas e Logística da equipa, a azáfama é muita. Para a manequim e apresentadora da RTP África será a sua primeira prestação no Rali Dakar.


Bʀᴜɴᴏ Cᴀᴍɪɴʜᴀ, brasileiro do Ceará, que tem a seu cargo a condução do camião de assistência técnica está ligado ao todo-o-terreno no Brasil há mais de uma década. É um experiente piloto de competição de camião há já vários anos.


De referir que o projeto lusófono BAMP consiste no desenvolvimento de um carro de alta competição mediante a colaboração de empresas, tecnologias e universidades do Brasil, Angola, Moçambique e Portugal



Eǫᴜɪᴘᴀ Iɴᴛᴇʀɴᴀᴄɪᴏɴᴀʟ BAMP Tᴇsᴛᴏᴜ ᴘᴀʀᴀ Dᴀᴋᴀʀ 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário