Costa vence mas Carlos Fernandes leva título no Centro (por Paulo Homem)

Com excelente troços e um dia bom para a “prática da modalidade”, dois factos relevantes merecem deste neste Rali de Aguiar da Beira / Sernancelhe.


Por um lado a espetacular vitória de António Costa (habitual navegador de Ricardo Moura), que se estreava ao volante de um Citroen C2, fazendo um rali de excelente nível não mais largando o comando assim que se viu na frente do rali logo após a segunda especial.


O outro destaque de relvo foi o título de Campeonato de Ralis Centro alcançado por Carlos Fernandes. É certo que um susto no segundo troço, quando viu que um tubo de água tinha uma fuga, fez o rápido piloto de Sintra passar a gerir sobretudo a mecânica, mesmo que ainda tenha vencido mais dois troços depois de ser o primeiro líder da prova.


Não menos interessante foi a prestação de Fernando Teotónio, que sabia que mesmo uma vitória não lhe daria o título no centro se Carlos fernandes não tivesse um azar maior. Mesmo assim, termina a época com um segundo lugar.


Destaque ainda para João Ruivo, sempre rápido ao volante do Peugeot 206 GTi, tendo travado com Rui Aguiar Soares (em Subaru Impreza) uma interessante luta pelo 4º lugar que foi favorável a Ruivo.


Simão Marques (Peugeot 205), Luís Alves (Citroen C2 R2), Filipe Madureira (Nissan Micra) e Filipa Sanguedo foram os restantes dos 9 pilotos que terminaram esta prova.


Se a ARC venceu com António Costa, também no Rali Sprint a ARC venceu, desta feita com a atração desta prova. Ricardo Moura regressou e bem ao volante do Ford Fiesta R5, vencendo com 2m32s de vantagem sobre José Gomes num Citroen Ax e 3m12s sobre Manuel Correia num Renault Clio Sport.


clasificaaguiar14



Costa vence mas Carlos Fernandes leva título no Centro (por Paulo Homem)

Sem comentários:

Enviar um comentário