Africa Race 2015 promete aventura

A equipa OLEOBAN® está quase pronta para mais uma participação no Sonangol Africa Eco Race, a 7ª edição daquela que é a maior maratona africana de todo-o-terreno da atualidade. Pela sexta vez consecutiva, a formação portuguesa composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, apresenta-se à partida deste rali que este ano, segundo a organização, vai contar com um número recorde de inscritos.


O diretor da prova, René Metge, já anunciou as grandes novidades do percurso para 2015, onde a principal inovação será a realização de uma etapa suplementar na Mauritânia que terá um traçado completamente novo, assim como o regresso a Atar e Chinguetti, lugares emblemáticos das grandes maratonas africanas. Para além disso, a organização revelou ainda que esta edição será uma das mais complexas, uma vez que o terreno sofreu grandes alterações devido às tempestades que assolaram Marrocos e a Mauritânia.


A equipa OLEOBAN®, a bordo do seu MAN TGS de competição, vai percorrer ao longo de 13 dias as duras pistas Marroquinas e as difíceis dunas da Mauritânia até chegar ao Senegal, país onde se disputa a etapa de consagração do rali que se realiza junto às margens do mítico Lago Rosa, em Dacar. No total serão cumpridas 12 etapas, cinco em Marrocos, seis na Mauritânia e uma no Senegal, perfazendo um total de 5800 quilómetros.


Sendo este o mais desafiante rali de toda a época da formação portuguesa, Elisabete Jacinto considera que: “este ano estão reunidas as condições para que este ano o rali seja uma verdadeira aventura”.


O Africa Eco Race começa no dia 28 de Dezembro em Saint Cyprien, no sul de França, onde se realizam as habituais verificações técnicas e administrativas. No dia 29 a caravana parte em direção a Motril no sul de Espanha e inicia a primeira etapa no dia 30 de Dezembro, já no norte de África. A prova terá o seu dia de descanso em Dakla, no Sul de Marrocos, e termina no dia 11 de Janeiro em Dacar.



Africa Race 2015 promete aventura

Sem comentários:

Enviar um comentário