StyleAuto Motorsport azarada na “volta de consagração”

 


 


A equipa formada por Francisco Jacinto, Filipe Serra, Daniel Serra, Luís Rodrigues e Carlos Jorge Mendes partiu para as 24 Horas de Fronteira determinada e com os objectivos bem definidos. E se o 65º lugar na grelha de partida parecia modesto até se saber que os treinos cronometrados foram usados estrategicamente para fazer um reconhecimento à pista, uma partida conturbada atirou-nos para o 83º lugar.


Mas como defendíamos que queríamos um bom resultado final e não inicial, finda a primeira hora tínhamos subido para o 66º lugar, ao final da segunda hora 48º, e à hora de troca do primeiro turno de condução ocupávamos o 25º lugar da geral. À 8ª hora de corrida chegávamos ao 13º lugar, 2º da Promoção C e 2ª melhor equipa portuguesa, alternando até ao final com o 12º lugar.


Sem nunca perder a calma e sempre a gerir o desenrolar da prova, controlando especialmente a mecânica do Nissan, continuámos a acreditar no possível top 10.


Tudo corria de feição e na última hora a felicidade e alegria reinavam na box 43, entre os elementos da equipa e apoiantes. Mas a meia hora do final da corrida, quando já tínhamos definido que seria a nossa última volta, o motor do Nissan Terrano, sem razão aparente e sem que desse qualquer sinal, cedeu.


Não conseguimos dar a “volta de consagração” o que nos obrigou a desistir, mesmo tendo tentado levar o carro com o motor partido para a última volta, e que nos deixou apeados sensivelmente a meio da pista, já com elementos do interior do motor espalhados pelo chão.


Foi um final inglório mas com o sentimento de dever cumprido, afinal não escrevemos o feito no papel, mas deixámo-lo bem definido na pista de Fronteira.


Queremos deixar um especial agradecimento aos nossos patrocinadores por terem acreditado em nós e a todos os amigos que nos apoiaram.


Na certeza de que sabemos fazer, voltamos a encontrar-nos em Fronteira em novembro de 2015!



StyleAuto Motorsport azarada na “volta de consagração”

Sem comentários:

Enviar um comentário