Festa de família no Caramulo Motorfestival


O Caramulo Motorfestival é um evento abrangente. Ou seja, não se dirige somente aos amantes dos automóveis, de competição e clássicos. No horizonte da serra está toda a família

Dos 8 aos 80 anos: este bem que poderia ser o lema do Caramulo Motorfestival, que este ano assinala a sua ... edição consecutiva. Organizado, como habitualmente, pela equipa do Museu do Caramulo, lideradas pelos experientes e sapientes irmãos Tiago e Salvador Patrício Gouveia, tem neste o leit motiv essencial para um programa diferente. Na realidade, o Caramulo Motorfestival é muito mais que uma das jornadas constantes do calendário do Campeonato de Portugal de Montanha - na realidade, este até será o tema menos importante!



O perfume dos clássicos

A partir de sexta-feira, os ares cristalinos da serra do Caramulo vão encher-se de novos perfumes: o dos motores, mas em especial os dos clássicos. Que, bem no fundo, são a alma do Motorfestival, muito pela proximidade do Museu do Caramulo, aquele ex-libris da história automóvel que tão bem existe em solo português. Por isso, desde que há sete anos os irmãos Patrício Gouveia decidiram reativar a Rampa do Caramulo, desde logo a pensaram de uma forma diferente de uma simples jornada pontuável para o campeonato nacional de Montanha. E se bem o pensaram, muito melhor o têm feito. Este ano, não será exceção.
Tendo por base a prova do CPM, em seu redor vão realizar-se um sem número de eventos, todos eles relacionados diretamente com os motores - e não apenas com os automóveis. De facto, para lá das já tradicionais realizações como a Rampa Histórica ou os Passeios Históricos oriundos de Viseu, Salamanca e do Luso, bem como outro com a chancela do ACP, vão existir outros motivos de interesse. Desde logo, mais um Passeio - este organizado, pela primeira vez, pelo Targa Clube, o responsável, desde a primeira hora, pela realização desportiva do Motorfestival. E, ainda, concentrações clubísticas, com a assinatura do Porsche Clube de Portugal ou o Clube 2CV/Dyane de Portugal, dois dos mais importantes existentes em território nacional.

Mas não só: depois do sucesso que foi a concentração de Vespa, na pretérita edição do evento, este ano a iniciativa repete-se, esperando-se uma ainda maior adesão. No polo oposto, no que a grandiosidade diz respeito, estará também a primeira concentração de Harley Davidson, no que a organização espera como um dos momentos de maior espetáculo do Motorfestival.

No fundo, serão mais de cinco centenas de veículos, de duas e quatro rodas, de todos os formatos e capacidades, com ou sem motor, que irão fazer as delícias de todos os que se deslocarem à antiga vila termal do Caramulo. E que os organizadores esperam suplantem os números de 2010, já então um recorde absoluto, quase 30 mil nos três dias do evento.







Programa


Sexta-feira, 2 de Setembro

10h00/18h00 - Museu do Caramulo & Exposição Temporária "A Arte da Guerra"
18h00/20h00 - Feira de Automobilia
18h00/20h00 - Bares & Restauração



Sábado, 3 de Setembro

10h00 - Rampa do Caramulo (CPM/Super Seven by KIA) - Subidas de Treinos
10h00/20h00 - Bares & Restauração
10h00/20h00 - Museu do Caramulo & Exposição Temporária "A Arte da Guerra"
10h00/20h00 - Feira de Automobilia
10h00/20h00 - Parque Júnior
11h00 - Passeio Harley Davidson - Chegada ao Caramulo
12h00 - Concentração Porsche Club de Portugal - Chegada ao Caramulo
12h30 - Passeio ACP Clássicos - Chegada ao Caramulo
12h30 - Passeio Histórico Viseu-Caramulo - Chegada ao Caramulo
13h00 - Raiada do Caramulo - Concentração & Desfile de Bicicletas Antigas - Chegada ao Caramulo
13h30 - Rampa do Caramulo (CPM/Super Seven by KIA) - Subidas de Prova
15h00 - Espetáculo Aéreo Ford
18h00 - Custom Circus Band - Início do Concerto ao Vivo

Domingo, 4 de Setembro

10h00 - Rampa Histórica do Caramulo - Subidas de Treinos
10h00/18h00 - Museu do Caramulo & Exposição Temporária "A Arte da Guerra"
10h00/18h00 - Feira de Automobilia
10h00/18h00 - Parque Júnior
10h00/18h00 - Bares & Restauração
11h30 - Concentração Club 2CV/Dyane de Portugal - Chegada ao Caramulo
12h00 - Passeio Histórico Salamanca-Caramulo - Chegada ao Caramulo
12h00 - Passeio Histórico Viseu-Caramulo - Chegada ao Caramulo
12h00 - Passeio Targa Clube - Chegada ao Caramulo
12h30 - Vespa Caramulo - Chegada ao Caramulo
12h30 - Rally Histórico Luso-Caramulo - Chegada ao Caramulo
13h30 - Rampa Histórica do Caramulo - Subidas de Prova
15h00 - Espetáculo Aéreo Ford




NUNO DINIS






Sem comentários:

Enviar um comentário