DOMINGOS COUTINHO



Campeonato de Portugal de Clássicos de Circuitos (CPCC


Circuito do Algarve 2




Domingos Sousa Coutinho quer manter liderança nos H71




Domingos Sousa Coutinho vai estar este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), palco da primeira jornada pós-férias do Campeonato de Portugal de Clássicos de Circuitos (CPCC). Inscrito nos Históricos 71 (H71), o piloto quer continuar a senda vitoriosa que o catapultou para a liderança da competição, que agora ocupa.
Domingos Sousa Coutinho vai estar no AIA ao volante do habitual BMW 2800 CS, preparado pela Brandini Racing e com o qual tem dominado a temporada dos Históricos 71. Depois dos problemas que encontrou na Taça de Portugal de Circuitos, na Boavista, onde desistiu com o mesmo problema, nas duas corridas, o piloto acredita que, no Algarve, o carro vai estar ainda melhor que até aqui. Tudo porque os referidos problemas foram resolvidos com sucesso.
Domingos Sousa Coutinho não vai ter, no entanto, a sua tarefa facilitada no circuito algarvio pois, entre os seus adversários, vão estar Pedro Fins, com o ligeiro e maneável Lotus Elan 26R, bem como Rui Macedo e Silva, com o poderoso Ford GT40. Isto, além do seu principal adversário no campeonato, Francisco Pinto, com um BMW 2002.

EM DIRECTO:

“O meu carro está em perfeitas condições. Descobrimos que o problema na Boavista era, afinal, eléctrico e que tinha origem na bateria. Mudámos a bateria e, em testes que fiz depois em Braga, apesar de ter sofrido um percalço grave no motor, fiquei com a certeza de que o problema tinha desaparecido.
No Algarve, a minha tarefa não vai ser nada fácil pois, apesar de estarem poucos inscritos, entre eles vão estar carros mais potentes que o meu, como o Ford GT 40. Mas o mais grave é que, por causa disso, decidiram juntar os Clássicos aos 1300 e isso pode prejudicar-nos. Temos, portanto, que dar o máximo logo nos treinos, procurando uma boa posição na grelha, para não andarmos a lutar com alguns dos 1300 que andam francamente bem e nos podem causar dificuldades.”





HORÁRIO

Sexta-feira, 14 de Setembro

12h45/13h05 – Treinos livres

17h35/17h55 – Qualificação

Sábado, 15 de Setembro

12h30 – Corrida 1 (16 v.)

19h30 – Corrida 2 (16 v.)



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário