RALLYE DE BEJA



Teodósio bisa a Sul Domingo


A desistência de Daniel Nunes por problemas de direcção no Lancer, logo na segunda especial do Rali de Serpa, depois de ter ganho a Super-especial, deixou Ricardo Teodósio sozinho na discussão da vitória nesta prova.

Sem oposição de troço para troço, Teodósio foi dando espectáculo e aumentando a sua vantagem na liderança da prova para terminar com mais de um minuto de vantagem para toda a concorrência.

Muito mais interessante de seguir foi a luta pelo segundo lugar. Nela estiveram envolvidos quatro pilotos, com Nuno Pinto a ser um único dessa luta a ficar pelo caminho com a transmissão partida no Lancer.

João Correia, Márcio Marreiros e Luís Nunes, terminaram por esta ordem o Rali de Serpa, mas durante o evento houve algumas trocas de posições, com Nuno Pinto, incluindo.

Fora do ritmo destes pilotos andou Jorge Batista. Embora mais habituado ao Lancer, Batista acabou por terminar no quinto lugar, depois de ter rodado consistentemente por essa posição ao longo de quase todo o rali.

António Lampreia terminou mais um rali e com mais uma boa classificação. O sexto lugar demonstra a consistência de resultados e de prestações a que o pilotos já nos habituou.

Atrás de José Carlos Paté, com o seu habitual BMW, ficou o primeiro duas rodas motrizes com o sempre rápido Pedro Lança. É certo que a desistência do competitivo Gil Antunes na 4ª especial, quando liderava nas duas rodas motrizes, também facilitou a posição de Lança, mas o piloto do Saxo teve também uma boa prestação.

Numa prova marcada pelo calor e pelo muito pó, destaque também para o elevado número de abandonos, alguns deles com potencial para lutar pelo pódio, mas que cedo renunciaram à prova.


LÍDERES DO RALI:
Ricardo Teodósio (1ª à 5ª PEC)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Teodósio (4); Daniel Nunes (1)



CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Ricardo Teodósio / João Luz – Mitsubishi Lancer Evo IV 27m18,1s
2º João Correia / Ricardo Barreto – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m01,6s
3º Márcio Marreiros / Pedro Conde – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m15,6s
4º Luís Nunes / Nélson Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m27,2s
5º Jorge Batista / Edgar Gonçalves – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m40,6s
6º António Lampreia / António Vieira – Ford Escort Cosworth a 1m55,9s
7º José Carlos Paté / José Gago – BMW 325 IX a 2m21,0s
8º Pedro Lança / Ricardo Batista – Citroen Saxo a 2m52,0s



PILOTO DE RALI
João Correia

MOMENTO DO RALI
Desistência de Daniel Nunes

MENOS DO RALI
Ausência de luta pelo 1º lugar




http://www.ralisonline.net/


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário