DOMINGOS COUTINHO




Circuito do Algarve 2 (Históricos 71)



Domingos Sousa Coutinho venceu segunda corrida



Domingos Sousa Coutinho teve um dia de emoções fortes, no Circuito do Algarve 2, onde participou nas corridas do Campeonato de Portugal de Clássicos de Circuitos (CPCC), integrando o pelotão dos Históricos 71 (H71). O melhor que trouxe da pista de Portimão foi mais o triunfo nos H71, que o isolou ainda mais no comando do campeonato respectivo.
Mas nem tudo foram rosas para Domingos Sousa Coutinho. Depois de ter estabelecido o 2º melhor tempo entre os H71, atrás do inalcançável Lotus Elan 26R de Pedro Fins, o piloto da Brandini Racing viu a sua vida a andar para trás, estava a primeira corrida a meio. Nessa altura, saltou a correia do alternador do motor do BMW 2800 CS, provocando uma avaria na bomba de água, quando Sousa Coutinho estava com 13s de avanço, no comando dos H71. De imediato, rumou às boxes, para evitar males piores, daí saindo, com o carro em condições, apenas para a grelha de partida da segunda corrida, que teve lugar já caía a noite.
Domingos Sousa Coutinho teve, então, a sorte que não teve de manhã: quando rodava em 2º lugar dos H71, atrás do inevitável Pedro Fins, viu o Lotus Elan 26R atrasar-se com problemas na caixa de velocidades. Este facto permitiu-lhe carimbar mais um triunfo nos H71, tanto mais importante quanto Francisco Pinto, seu rival directo na luta pelo título, ficou parado logo no início da corrida.
Depois desta jornada, Domingos Sousa Coutinho ficou ainda mais isolado no comando dos H71, olhando agora para as duas jornadas que faltam (Estoril e Braga) com uma pressão diferente.

EM DIRECTO:

“De manhã, tive um enorme azar, quando abandonei com problemas graves depois de se ter soltado a correia do alternador. Nessa altura, comandava destacado os H71 e, como aconteceu ainda antes do meio da corrida, nem sequer cumpri os 70% necessários para me classificar. Felizmente, de tarde, as coisas mudaram. O BMW 2800 CS estava em perfeitas condições, mas era impossível apanhar o Lotus do Pedro Fins. No entanto, o azar que tive de manhã atingiu-o a ele de tarde, pelo que venci os H71 quando já não estava à espera. Agora, como o Sérgio Soares não veio e o Francisco Pinto desistiu na segunda corrida, fiquei ainda mais isolado no comando do campeonato. O que me deixa muito bem colocado para as duas jornadas que faltam para o final da temporada.”




NUNO DINIS

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