ARC SPORT



ARC SPORT EM TODAS AS FRENTES




Ricardo Moura defende liderança perante Vítor Lopes

Hugo Mesquita cheio de entusiasmo



A ARC Sport chega à Marinha Grande na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis. Ricardo Moura comanda com 32 pontos de vantagem sobre Vítor Lopes o segundo classificado absoluto. Dois pilotos ARC Sport na luta pelo título de 2011, com as especiais da região da Marinha Grande a servirem de palco para um importante duelo entre os dois pilotos melhor colocados no nacional da especialidade.
Ricardo Moura, o actual líder do campeonato, Campeão Nacional de Produção e com quatro títulos açorianos consecutivos conquistados, está consciente das dificuldades que o esperam nas próximas provas do calendário nacional. O Rallye Cento de Portugal é apenas a próxima aposta.
“Seria óptimo conquistar um bom resultado, mas estamos conscientes das dificuldades e exigências de uma prova como o Rallye Centro de Portugal. Entramos numa fase crucial do campeonato, em que temos de ser rápidos e consistentes para poder lutar pelo título nacional. Neste momento também é fundamental esperar que a sorte nos acompanhe”, refere Ricardo Moura, que irá tripular o seu Mitsubishi Lancer Evo IX.

Aos comandos do Subaru Impreza da ARC Sport, Vítor Lopes também está na corrida pelo título, faltando ainda três provas para a decisão final. O rali do próximo Sábado é apenas a primeira final.
“É a primeira final que temos de vencer. As finais são sempre para ganhar, e é esse o nosso propósito. Continuo confiante na conquista do título absoluto, pois é esse o nosso grande objectivo, que só depende de nós. Em relação a esta prova só conheço as especiais da zona do pinhal, o que é muito pouco. Esta é uma nova versão, e por isso uma nova experiência para mim e para todos, sem que isso nos impeça de lutar pelo nosso objectivo que é vencer o CPR”, conclui Vítor Lopes.

Se em termos absolutos o favoritismo assenta em dois pilotos da casa de Aguiar da Beira, também no Agrupamento de Produção e no campeonato de 2L/2RM a ARC Sport conta com justificadas ambições.
No capítulo das novas gerações e confirmações, o jovem piloto açoriano Hugo Mesquita, uma verdadeira promessa, mostra forte dose de entusiasmo para a sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, pois irá estar ao volante de um dos Renault Clio R3 da ARC Sport. A troca pelo Citroen DS3 será uma experiência nova, que poderá ou não ter continuidade.
“É de facto apenas uma experiência. Efectuei diversos testes com o Renault em Aguiar da Beira e notei uma grande diferença. É um carro totalmente evoluído, enquanto o Citroen DS3 ainda tem muito para progredir. Por essa razão, e porque também é a primeira vez que faço esta prova, vou conciliar a natural aprendizagem com um outro andamento, que espero venha a ser mais eficaz, embora sem grandes exageros. Por todas estas razões, esta será uma prova diferente das outras e mais uma importante experiência para a minha própria evolução”, afirmou, com entusiasmo, Hugo Mesquita.

Rallye Centro de Portugal uma prova com novo figurino, que estará na estrada no próximo dia 17 de Setembro, e onde a ARC Sport tudo fará para voltar a dignificar a presença de todos os pilotos que apostaram nas capacidades técnicas da casa de Aguiar da Beira. Confiança total é o sentimento partilhado por todos os elementos da equipa.

“Temos tudo preparado para encarar mais uma prova com o habitual grau de profissionalismo que nos tem caracterizado. Vamos disputar os campeonatos em discussão com o mesmo entusiasmo de sempre”, afirma, Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.




NUNO DINIS


Sem comentários:

Enviar um comentário