ARMINDO ARAUJO E MIGUEL RAMALHO

Piloto da MINI optimista para mais uma prova em asfalto





Quando, ontem foi dada a partida oficial do Rali de França, Armindo Araújo atingiu um número histórico na sua carreira. Na prova francesa, o piloto de Santo Tirso participará no seu centésimo rali e nada melhor que as belas especiais da região de Alsace para comemorar este feito. Entre provas dos campeonatos nacionais, europeu e até uma passagem pela Arábia Saudita, Armindo Araújo alinhará pela 34ª vez numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis, no ano que marca a sua entrada e o regresso da MINI ao escalão principal.

Após o Monday Test, realizado segunda-feira Armindo Araújo mostrou-se muito motivado e preparado para a prova francesa. “Fizemos cerca de oitenta quilómetros ontem e está tudo a postos para o arranque do rali. Apesar de ser também em asfalto, esta prova é mais complicada que a anterior pois é mais propicia a furos e teremos que ter muita atenção a esse factor. Os pisos são mais escorregadios se as condições meteorológicas não forem estáveis e teremos de estar muito concentrados”, começou por dizer o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania e Turismo de Portugal.

Com as boas indicações deixadas pelo MINI JCW WRC no último Rali da Alemanha, o bicampeão do Mundo do PWRC espera poder repetir a boa prestação conseguida mas está consciente que a tarefa é novamente exigente. “Vamos tentar fazer um rali sem cometer erros e isso será fundamental para conseguir um bom resultado. Na Alemanha ficou claro que o MINI é bastante mais competitivo neste tipo de pisos e por isso vamos tentar lutar pelo melhor resultado possível. A concorrência será novamente muita mas vamos manter a mesma determinação. O grande objectivo é terminar e aprender sempre mais, tal como temos feito até agora”, frisou ainda Armindo Araújo que, como habitual, será acompanhado por Miguel Ramalho.

O Rali de França, novamente disputado na região de Alsace, tem a sua base instalada em Estrasburgo e será composto por 23 provas especiais, divididas por três etapas. Na sexta-feira serão disputadas oito classificativas, no sábado mais nove e no domingo, na derradeira etapa, a dupla portuguesa terá ainda pela frente seis provas especiais. No total, Armindo Araújo e Miguel Ramalho percorrerão quase 1300 km, 348,13 dos quais disputados ao cronometro.








NUNO DINIS
PHOTO: ANDRE LAVADINHO

Sem comentários:

Enviar um comentário