CLUBE ESCAPE LIVRE



Navegar… Nas Alturas da Guarda!




Está quase tudo a postos para acolher o Nas Alturas Navegação 4x4, a prova obrigatória para aventureiros e aficionados da adrenalina e do todo terreno que, de 23 a 25 de Setembro, decorre na região da Guarda, numa organização da ACR de Fernão Joanes e do Clube Escape Livre. Espera-se um fim-de-semana de aventura, de exercício de navegação turística, de companheirismo e entreajuda, de respeito pela natureza, mas também de paisagem de montanha, de queijo da serra e boa gastronomia da região, de momentos de lazer e convívio e de um merecido descanso depois de cada uma das etapas.

É também um fim-de-semana de prémios. A equipa vencedora desta prova leva para casa mil euros, um valor acima da média em provas da modalidade. A segunda equipa recebe 600 euros e a terceira arrecada 400 euros, além dos respectivos troféus da SPAL. Os primeiros cinco classificados também recebem descontos para a prova a realizar em Marrocos, no mês de Dezembro, o “Sin Fronteras Challenge”.

Para além dos prémios monetários, há outros físicos. Em sorteio individual, qualquer dos participantes vai habilitar-se a um compressor de gama alta, o Warn Air Power Spi com um caudal de 283 litros/minuto, com preço no mercado de 600 euros. Vários prémios Camel serão igualmente sorteados. Um prémio especial, de carácter meritório, é o Prémio Fair Play TT Verde, atribuído no final da prova à equipa que tenha demonstrado, desde o início, mais companheirismo, espírito de entreajuda e de Fair Play.

Na prova Nas Alturas Navegação 4x4 são esperadas cerca de três dezenas de equipas que irão percorrer as extraordinárias paisagens da região da Guarda. O conjunto de waypoints está já bem delineado e guardado “a sete chaves”, e só poderá ser revelado no dia 23 de Setembro.

Até que as últimas vagas sejam totalmente preenchidas, continua a decorrer o período de inscrições com o valor de 500€ por equipa (2 viaturas, 4 pessoas), valor que inclui o fornecimento de cartas militares, o caderno de prova, a revista oficial de prova, a alimentação (três jantares e dois pequenos-almoços), o troféu da SPAL e seguros. As inscrições ainda podem ser feitas junto do Clube Escape Livre, através dos emails fernaojoanes.tt@gmail.com  e escapelivre@netvisao.pt ; pelo fax: 271 205 289; ou consultando o site http://www.escapelivre.com/ , onde se encontram todas as informação sobre a prova.

A Dacia é a marca oficial da prova que conta ainda com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, Hotel Vanguarda, ValorPneu, Camel Active, Liberty Seguros, SPAL, Instituto Geográfico do Exército, RFM, Rádio Altitude, Lusomotores, TTVerde, Autoandrive, Revista Off Road e TSM.






NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário