CLUBE ESCAPE LIVRE




Tudo a postos para navegar!




Chegou a hora. É no fim-de-semana de 23 a 25 de Setembro que a Guarda vai receber cerca de 20 equipas duplas na primeira prova de organização conjunta entre o Clube Escape Livre e a ACR de Fernão Joanes. No total, serão mais de 40 viaturas e cerca de uma centena de pessoas a percorrer os caminhos mais curtos, fáceis ou inesperados em busca do waypoint seguinte.
Em conferência de imprensa, os responsáveis da organização e entidades oficiais fizeram a apresentação do evento que promete não só descoberta paisagística, como aventura, convívio, diversão e adrenalina.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “Esta é mais uma parceria que desenvolvemos com o objectivo de fazer mais e melhor, aproveitando os conhecimentos próprios de cada uma das associações”.

Também Daniel Vendeiro, presidente da Junta de Freguesia de Fernão Joanes, reiterou esta importante parceria de ambas as associações com vasto historial de actividades e experiência no terreno.

Já Vítor Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Guarda, mostrou-se claramente satisfeito com a promoção que esta actividade tem para a região, enaltecendo a mais-valia da colaboração entre colectividades.

O todo terreno é, claramente, uma das grandes potencialidades da região da Guarda e também o elo de ligação entre duas entidades que trabalham esta vertente, seja na componente de competição, seja de lazer.



António Bico, presidente da ACR de Fernão Joanes, explica que na modalidade de Navegação, Fernão Joanes tem vindo a receber cada vez mais participantes, nas suas três provas organizadas até ao momento, pelo que “o passo seguinte teria de ser marcante. Começámos a preparar um novo desafio, o qual teria também de ter um grande parceiro dedicado exclusivamente a este mundo Automóvel: o Clube Escape Livre. Juntos iniciámos este projecto que rapidamente contou com o apoio de diversas entidades públicas e privadas. E assim nasceu o “Nas Alturas Navegação 4x4”.

A prova conta com dois dias de prova, no sábado e no domingo, sendo que no final são garantidos inúmeros prémios e troféus de referência, físicos e monetários, para todos os participantes.

Para o público que gosta do todo terreno há alguns locais onde é possível observar as equipas participantes: nas partidas junto ao Hotel Vanguarda; nas chegadas, junto ao Mestre Pão (Alameda de Santo André, no sábado), e parque Polis (domingo); e em prova, na pista de Fernão Joanes, por volta das 14h00 de Sábado e 12h00 de Domingo.

 
 
Programa



Sexta-feira, 23 de Setembro

16h00m – Hotel Vanguarda - Abertura do Secretariado
20h30m – Encerramento do Secretariado.
21h00m – Hotel Vanguarda - Jantar
22h00m – Reabertura do Secretariado.
24h00m – Encerramento do Secretariado.



Sábado, 24 de Setembro

07h30m – Hotel Vanguarda - Abertura do Secretariado.
09h00m – Briefing.
09h31m – Início da PEN 1.
14h/15h – Pista das Lajes em Fernão Joanes - controlo
17h31m – Final da PEN 1.
20h15m – Hotel Vanguarda - Apresentação Sin Fronteras Challenge
20h30m – Hotel Vanguarda - Jantar


Domingo, 25 de Setembro

07h30m – Hotel Vanguarda - Abertura do Secretariado.
09h00m – Briefing.
09h31m – Início da PEN 2.
12h/13h – Pista das Lajes em Fernão Joanes - controlo
15h30m – Final da PEN 2.
18h30m – Hotel Vanguarda - Lanche /Jantar

Entrega de Prémios



 
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário