WRC - RALLYE DE FRANCE


DANI SORDO E MINI LIDERAM RALLYE



ARMINDO ARAUJO É SÉTIMO
BERNARDO SOUSA É QUINTO NO SWRC

O primeiro dia do Rali de França teve muita emoção e também muita surpresa à mistura, com a maior de todas a ser a liderança de Sordo. Mas vamos por partes.
Ainda o rali mal tinha começado e já Sebastien Loeb tinha abandonado, quando na terceira especial da prova o seu Citroen DS3 parou com problemas de motor, isto depois de ter comandado nas duas primeiras especiais.

Sebastien Ogier saltou então para a liderança, mas também ele se viria a queixar de problemas no motor a partir da quinta especial tendo de pronto começado a levantar o pé do acelerador, embora se tenha mantido bem perto do primeiro lugar.

Como consequência disso, Petter Solberg passou a ser o terceiro líder do rali. O norueguês andou sempre muito forte ao longo do dia, venceu dois troços mas não resistiu ao ataque final de Sordo, apesar de se manter totalmente dentro da luta pela vitória.

Do lado da Ford também houve surpresas e para o seus dois pilotos. Ambos tiveram uma saída de estrada na terceira especial e perderam em redor de um minuto, com maior prejuízo para Latvala. Certo é que depois, já em condições normais, qualquer dos pilotos da Ford não conseguiu recuperar tempo, tendo mesmo Hirvonen perdido ainda mais segundos depois de mais um pião.

Porém, a grande surpresa veio da prestação dos Mini, sobretudo de Daniel Sordo. Qualquer deles ocupou excelentes posições na geral (3º e 4º lugar) durante a etapa, com o espanhol a ter um ritmo muito alto devido ao bom acerto do Mini e à experiência de Sordo no asfalto, mas Meeke está também a ser muito rápido e competitivo.

No derradeiro troço, Sordo atacou muito forte, vencendo a especial passando dessa forma para a liderança do Rali de França, dois feitos muito importantes no primeiro ano da marca no WRC.

O melhor dos não oficiais é... Armindo Araújo com o 7º lugar. O português andou sempre nos 10 primeiros, lutando sempre por um lugar com Kuipers, Ostberg (furou na 7ª especial), H. Solberg e Novikov, pilotos que superou em diversas especiais de classificação.

Quanto a Bernardo Sousa é o quinto classificado do SWRC, numa competição que é liderada por Tanak, com Brynildsen e Prokop no 2º e 3º lugar mas já mais de 1m48s da liderança.



LÍDERES SUCESSIVOS
Sebastien Loeb (1ª e 2ª Pec); Sebastien Ogier (3ª à 6ª Pec); Petter Solberg (7ª pec); Daniel Sordo (8ª pec)



VENDEDORES DE TROÇOS
Sebastien Loeb (1); Sebastien Ogier (3); Petter Solberg (2); Daniel Sordo (1); Jari Matti Latvala (1)



CLASSIFICAÇÃO 1ª ETAPA:

1º DANI SORDO     1:23:02.1
2º PETTER SOLBERG A 1.0S
3º S. OGIER A 2.98S
4º KRIS MEEKE A 54.5S
5º LATVALA A 1:13.7S
6º HIRVONEN A 1:20.6S
7º A. ARAUJO A 2:23.1S
8º OTSBERG A 2:38.7S
9º D. KUIPERS A 2:46.8S
10º H. SOLBERG A 3:18.0S
...
20º B. SOUSA   A 6:58.7S    (5º SWRC A 2:55.1S DO LIDER TANAK)




http://www.ralisonline.net/

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário