WTCC


Tiago Monteiro com o quarto tempo

nas primeiras emoções algarvias



O primeiro dia de presença do WTCC no Autódromo Internacional do Algarve serviu para confirmar o que se previa, ou seja, que os BMW 320si parecem ser os carros a bater no competitivo traçado da pista portuguesa no lançamento da quinta prova do Mundial de Turismos.
Andy Priaulx, com o tempo de 1m 56,810s, foi o piloto mais rápido em pista ao longo dos 30 minutos de testes, corridos sob uma temperatura de 31o e com o asfalto a marcar mais dez graus. Robert Huff (Chevrolet Cruse) foi o segundo mais veloz, à frente do brasileiro Augusto Farfus, também em BMW, enquanto Tiago Monteiro rubricou a quarta melhor marca, sendo também o piloto mais rápido dos Seat León TDI.
Estes primeiros minutos não são muito importantes para os pilotos, que pensam antes do mais em acertar o carro às condições da pista do que em conseguir grandes tempos. Seja como for, para o piloto portuense já deu para ver que «não vai ser fácil com os pneus dianteiros, pois as 11 voltas que dei à pista já deram para confirmar essa ideia. É sempre agradável estar entre os mais rápidos, mas a verdade é que os tempos de hoje pouco significam. Em Zolder estava na segunda parte da classificação neste primeiro dia e no último acabei no pódio. Seja como for, tudo farei para manter o estatuto de mais rápido entre os Seat.»

Os monolugares da Fórmula 2 estiveram em pista para duas sessões de treinos livres, com a segunda a revelar-se mais rápida, muito embora o belga Benjamin Bailly, actual sétimo classificado no campeonato, tenha revelado uma melhor adaptação à pista, tendo dominado ambas as sessões, a primeira à frente do italiano Nicola DeMarco e na segunda batendo o britânico Jack Clarke. De referir o comportamento bastante positivo do piloto luso-angolano Ricardo Teixeira, terceiro e sexto nos dois treinos livres.

Na qualificação da Supercopa Seat León, o húngaro Norbert Kiss foi o mais rápido e largará da "pole position" para a primeira das três corridas pontuáveis para o troféu espanhol, com Antonio de la Reina a seu lado. Antoni Forne conseguiu o terceiro tempo, à frente de Vitor Souto, o melhor dos pilotos portugueses em pista, diante de Duarte Félix da Costa (6º), Gonçalo Araújo (10º), David Saraiva (12º), Francisco Carvalho (17º), Fábio Mota (21º), João Pina Cardoso (27º) e Gonçalo Manahu (31º).

O dia de amanhã é bastante preenchido, com nada menos do que cinco corridas no programa. O horário é o seguinte:
09h00 - Qualificação para a corrida 1 FIA Fórmula 2

09h45 - Treinos Livres 1 FIA WTCC

10h30 - Qualificação Taça de Portugal Clássicos 1300 Circuitos

11h15 - Qualificação Taça de Portugal Clássicos Circuitos

12h00 - Treinos Livres 2 FIA WTCC

13h15 - Corrida 1 FIA Fórmula 2 (máx. 40m)

15h05 - Corrida 1 Supercopa Seat León (máx. 20m)

15h40 - Corrida 2 Supercopa Seat León (máx. 20m)

16h35 - Corrida 1 Taça de Portugal Clássicos 1300 Circuitos (9 voltas)

17h30 - Qualificação 1 FIA WTCC

17h55 - Qualificação 2 FIA WTCC

18h30 - Corrida 1 Taça de Portugal Clássicos Circuitos (10 voltas)


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário