MIGUEL OLIVEIRA


Vitória ao milésimo de Miguel Oliveira em Aragón


Miguel Oliveira venceu de forma brilhante a quarta etapa do CEV que se disputou este domingo no circuito Motorland Aragón. Ao conquistar a vitória nos últimos metros e a dilatar assim a liderança na tabela classificativa da 125GP, o piloto português demonstrou mais uma vez o seu domínio e regularidade neste campeonato de referência do motociclismo de velocidade.

Numa corrida imprópria para cardíacos, Miguel Oliveira e Maverick Viñales foram os únicos pilotos a lutar pela vitória, relegando os restantes concorrentes para o segundo plano. Poleman da corrida, Alex Rins foi incapaz de aguentar o ritmo do líder do campeonato e de Viñales, terminando no terceiro lugar do pódio a mais de dez segundos.

Entre trocas consecutivas de voltas mais rápidas e mudanças de posições nas últimas voltas da corrida, os dois pilotos, que ocupam os dois primeiros lugares do campeonato, foram protagonistas de uma luta renhida, com o piloto do Team Andalucía Cajasol a superar o espanhol da equipa Hune por apenas quatro milésimos de segundo.

Miguel Oliveira: “O fim-de-semana não podia ter corrida melhor e vencer desta forma dá-me uma satisfação muito especial. Foi uma corrida de tudo ou nada. Sabia que o Maverick estava muito rápido mas coloquei-me no cone de ar na altura certa e a estratégia deu resultado. O objectivo era manter a liderança no campeonato após esta prova. Estou por isso muito contente e a equipa está de parabéns.”

O piloto português regista desta forma o seu quarto pódio consecutivo nesta temporada e a segunda vitória em apenas um mês de intervalo. No campeonato, o piloto da Charneca da Caparica lidera com 90 pontos, Maverick Viñales segue em segundo (77) e Alex Rins em terceiro (71).

Classificação corrida Aragón – 125GP

1. Miguel Oliveira, em 28:30.432
2. Maverick Viñales + 0.004
3. Alex Rins + 10.939
4. Isaac Viñales + 11.016
5. Pau Tortosa + 16.016
6. Eduard Lopez + 19.259
7. Alex Marquez + 35.510
8. Massimo Parziani + 35.728




NUNO DINIS

 

Sem comentários:

Enviar um comentário