BERNARDO SOUSA



Bernardo Sousa: “Apesar de tudo, continuamos no caminho certo”


Ao terceiro dia do ‘SATA Rallye Açores’, a frustração bateu à porta do Ford Fiesta S2000 ao não ter conseguido chegar um pouco mais além. O número 12 de porta foi uma espécie de 13, o tal número 'reprovado' por todos. A ambição dos actuais líderes do Campeonato Portugal de Ralis (CPR) ficou marcada pelo azar. Seja como for, dos Açores sai a nota mais importante: a liderança no CPR está mais reforçada.
Depois de uma entrada fulgurante, de Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva, conseguindo averbar o primeiro tempo da geral em Tronqueira1 numa extensão de 21,94kms, e quando tudo parecia correr bem aos actuais comandantes do CPR, um “desaire” em Lomba da Maia ditou o infortúnio e a boa prestação no arranque do terceiro dia do Team Ford Quinta do Lorde. “Vínhamos a andar bem. Entramos com ritmo, com garra, chegamos a realizar bons tempos. Os índices de motivação subiram, melhorando a nossa prestação dos dois dias antecedentes, até porque, ontem, abrimos os troços o que nos valeu tempos abaixo do que era esperado. De todo o modo, hoje, numa zona mais lenta, numa parte mais sinuosa, a duas especiais do final do rali, bateu-nos o azar à nossa porta. Demos um toque numa pedra partindo logo aí o apoio da roda traseira direita”, explicava a razão do cronometro indicar um tempo menos bom e a consequente descida na classificação.

Ao volante do seu Ford Fiesta S2000, o jovem piloto madeirense lamentava o sucedido. “Infelizmente estas coisas às vezes acontecem, a verdade é que já não acontecia algum tempo, mas hoje, aconteceu. Razão? Olhe, simplesmente porque queríamos subir um pouquinho mais acima na tabela... Agora, vamos ver o que nos reserva o próximo rali, que será na Madeira junto dos meus e de uma terra que tanto estimo e adoro. Oxalá a sorte seja outra”, manifestou o comandante do campeonato.

Seja como for, apesar do 10.º lugar depois de alguns percalços, num balanço mais a frio deste rali açoreano só poder ser positivo. “Claro que sim. Apesar não termos conseguido alcançar todos os nossos objectivos no SATA, saímos daqui mais líderes do CPR, deixando a concorrência mais afastada, apesar de reconhecer que a armada de seguidores está cada vez mais forte e com mais equipas, porém o que é mais importante ressalvar de todo o resto, é que estamos mais na frente, e isso é indiscutível”, confidenciava à chegada ao parque fechado.

A terminar Bernardo deixa uma palavra aos fãs. “Sempre disse que este projecto apoiado pela PT Negócios, Ford, Eni, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli tem pernas para continuar. Estamos no caminho certo e vamos seguramente ser campeões. Custe o custar”.

Próximo: Rali Vinho Madeira

A próxima participação de Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva é o Rali Vinho MAdeira que se disputa entre os dias 5 e 7 de Agosto. "Motivados em alcançar um bom resultado. Aliás não poderia deixar de ser. Estarei em casa e espero ter o carinho que habitualmente recebo quando disputo um rali na ilha".

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário