CLUBE ESCAPE LIVRE


XII Slalom de Castelo Rodrigo




Diversão para todos num espectáculo de perícia


Casa cheia na jornada dupla do XII Slalom de Castelo Rodrigo, que decorreu neste fim-de-semana. Figueira de Castelo Rodrigo recebeu, mais uma vez, os melhores pilotos do slalom nacional que este ano disputaram, pela primeira vez, o Campeonato de Portugal. À já espectacular prova de perícia e velocidade organizada pelo Clube Escape Livre juntou-se ainda o piloto Rui Madeira, com uma demonstração das capacidades da nova Ford Transit Trophy.
A disputa pelos primeiros lugares do Campeonato de Portugal foi apertada, mas aplaudida pelos milhares de pessoas que assistiam ao slalom na etapa nocturna, no sábado, que decorreu no estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. Entre as várias tentativas de obtenção de melhores tempos, um intervalo deu hipótese a algumas pessoas do público de passarem da bancada para a pista. Os sorteados que experimentaram a Ford Transit Trophy certamente não irão esquecer as emoções de andar ao lado do campeão mundial de ralis, Rui Madeira.
Após mais de cinco horas de prova, mais aplausos tiveram os pilotos presentes, depois de brindar os espectadores com as habituais acrobacias, onde Jorge Almeida sobressaiu, fazendo o seu carro “faiscar” em plena noite. Quanto à competição, Carlos Rosendo em Mini impôs-se com o tempo “canhão” de 48 segundos e 66 centésimos obtido na segunda tentativa. Em dia de aniversário, um inspirado Jorge Araújo ainda tentou tudo por tudo mas não foi além de 48,88, ou seja mais 22 centésimos de segundo. Na terceira posição o melhor tracção traseira foi Luís Delgado, com o registo de 49,30.
Domingo também não fugiu à regra em termos de adesão. O calor que se fazia sentir não impediu a grande moldura humana de assistir à segunda etapa da prova de Castelo Rodrigo, que decorreu na Avenida Sá Carneiro, no centro da vila.
Os protagonistas não mudaram mas Jorge Araújo aproveitou um traçado mais sinuoso e curto para se impor à frente do vencedor da noite anterior e de um António Alexandre que não baixou os braços até alcançar a terceira posição.
No conjunto das duas provas, o segundo lugar de Sábado e o primeiro de Domingo valeram a Jorge Araújo o primeiro lugar à frente de Carlos Rosendo e de António Alexandre, que não só conseguiu um lugar no pódio como cimentou a posição de líder do Campeonato de Portugal de Slalom.
“Figueira de Castelo Rodrigo é uma prova marcante do campeonato e obter aqui a minha primeira vitória perante milhares de pessoas não podia ser melhor”, dizia no final, um satisfeito Jorge Araújo.
Quem estava igualmente satisfeito com mais esta prova superada foi o autarca de Figueira, António Edmundo, que salientou que “Figueira continua a ganhar com uma prova que a projecta e que traz público de todo o lado”.
A classificação final foi a seguinte:

1º JORGE ARAÚJO Classe TF
2º CARLOS ROSENDO Classe MINI
3º ANTÓNIO ALEXANDRE Classe MINI
4º LUIS DELGADO Classe TT
5º JORGE ALMEIDA Classe TF

Classificaram-se mais 27 pilotos.














NUNO DINIS



Sem comentários:

Enviar um comentário