RAMPA DE MURÇA




A Rampa Porca de Murça marca a entrada na segunda parte do Campeonato de Portugal de Montanha, de resto, o mais animado dos últimos anos. O traçado transmontano é já bem conhecido da maior parte dos concorrentes que disputam o campeonato, sendo também um dos seus favoritos. Com 4,2 km, uma inclinação média de 5,5% e uma diferença de nível entre partida e chegada de 230 metros, a Rampa Porca de Murça revela-se, por norma, bastante exigente e seletiva. Nesta edição, o Clube Automóvel de Vila Real poderá contar à partida com os normais animadores do campeonato, caso de Paulo Ramalho (Juno SSE), António Barros (BRC CM05) e António Nogueira (Porsche 911 GT2). O piloto da barchetta é quem lidera o campeonato, mas não tem muita margem de manobra sobre Barros e qualquer deslize poderá também fazer aproximar o líder destacado da Categoria 1, cuja potência do carro alemão é sempre um trunfo a ter em conta.




Horário

18 julho, domingo

Início Subidas de Treinos 09h30

Início Subidas de Prova 11h00


ANTÓNIO NOGUEIRA APOSTA NA VITÓRIA

António Nogueira está pronto para disputar mais uma jornada do Campeonato Nacional de Montanha, que este fim de semana vai marcar presença na segunda passagem pela rampa de Murça, onde vai alinhar ao volante do seu Porsche 911 GT 2, na qual espera que tudo esteja já em condições, depois do que lhe aconteceu na rampa de Bragança.

Por isso Nogueira está confiante num bom resultado, como nos confirmou “espero que tudo esteja em condições com a caixa de velocidades do meu Porsche, pois recorde-se que em Bragança, consegui chegar ao final com muito esforço, pois comecei por ficar sem a 1ª velocidade, para depois na derradeira subida acabar por ter de arrancar em segunda velocidade, o que me penalizou e muito. Por isso estou confiante que em relação à caixa de velocidades esteja tudo agora em condições, de forma a poder lutar pelos lugares da frente, para além de aceder à vitória em termos de categoria, são esses os meus objectivos para o próximo fim de semana“.



CARLOS CERCA CONTINUA ADAPTAÇÃO



Tendo-se estreado na primeira passagem pela Rampa de Murça, ao volante do Audi S Quattro, Carlos Cerca, vai correr este fim de semana na rampa que já conhece um pouco na qual, segundo as suas palavras ”conto poder andar mais depressa um pouco, por outras palavras posso arriscar um pouco mais, esperando que tido corra pelo melhor”.
A equipa da AMN Sport vai estar em prova no domingo de manhã, a partir das 9h 30, para disputar as subidas livres, com as subidas de provas marcadas para as 11h da manhã.


Paulo Ramalho quer repetir resultado de Murça 1


O Team QF/PRMiniracing marcará presença no próximo Domingo na Rampa de Murça, desta vez organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real.
Relativamente ao exigente traçado não há muito mais acrescentar, muitas curvas para todos os gostos e feitios, a exigirem bastante dos carros e pilotos. Paulo Ramalho tem como principal objectivo melhorar o seu recorde pessoal neste traçado e com isso tentar repetir a vitória alcançada aqui em Junho passado. Bem ciente da competitividade dos seus adversários, tudo fará para levar a melhor, tentando com isso angariar preciosos pontos para as contas do Campeonato, o qual lidera no presente momento.


EM MURÇA PARA LUTAR PELA VITÓRIA

Depois de ter já testado o motor em Vila Nova de Famalicão, António Barros já está pronto para a prova que se segue, que será a segunda passagem pela rampa de Murça, onde o piloto do BRC CM 05 Evolution, tem como objectivo principal a vitória, como nos confessou “já vi que tenho carro para lutar pela vitória, por isso estou confiante na obtenção de um bom resultado na rampa de Murça, e tudo farei ao meu alcance para vencer, pois esse é o meu objectivo”.
António Barros estará em prova no próximo domingo a partir das 9h da manhã para fazer as subidas de treinos livres.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário