MOTOCICLISMO



Miguel Oliveira preparado para Aragón


Com a previsão de altas temperaturas na região do nordeste espanhol, o circuito Motorland Aragón vai receber no próximo fim-de-semana a quarta ronda do CEV, prova onde as contas para o campeonato vão começar a ser decisivas. Miguel Oliveira lidera com 65 pontos, seguido por Maverick Viñales (57) e Alex Rins (55), formando um trio que começa a estar isolado na frente da tabela classificativa da 125GP.
Com a motivação em alta depois de ter alcançado uma primeira vitória no CEV há um mês, e determinado em manter bons resultados, Miguel Oliveira concentrou-se na sua preparação física, tendo-se deslocado na nova pista de Aragón a fim de conhecer este novo traçado.
Candidato à vitória, o jovem do Team Andalucía Cajasol descreve o circuito como sendo bastante rápido, com travagens difíceis e curvas com bastante apoio, o que requer uma boa afinação para as elevadas velocidades em curva e um motor que ‘empurre’ bem, conforme explica:
“Motorland Aragón, é uma pista com um traçado muito rápido e que aprecio bastante. É importante ter uma moto com potência, uma vez que as curvas de maior velocidade são na subida e a parte mais lenta do circuito na descida. Uma boa estabilidade também é importante, até porque a zona rápida é mesmo muito veloz. Estes dois meios-dias de treinos foram muito importantes tanto para mim como para a equipa. Conseguimos ser mais rápidos 0.700seg. que os nossos adversários directos, ao contrario de outros treinos onde estávamos 1.500seg. atrás deles. Isto significa que trabalhámos no caminho certo e que podemos voltar a estar na frente no próximo fim-de-semana. Pelo meu lado, vou continuar a trabalhar para poder brindar todos aqueles que depositam confiança em mim.”

Para além de ter entrado para a história do motociclismo nacional, como sendo o primeiro Português a liderar o Campeonato Espanhol de Velocidade, o jovem atleta de 15 anos carrega nos ombros um dos projectos mais sérios do motociclismo nacional, rumo ao mundial da especialidade.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário