SATA RALLYE AÇORES

NOTÍCIAS


"Conferência de Imprensa pré-evento"


Juho Hänninen, Bernardo Sousa, Bruno Magalhães e Ricardo Moura foram os nomes escolhidos para estarem presentes na conferência de Imprensa pré-evento.

A escolha destes nomes é da responsabilidade dos organizadores e do IRC e visa recolher as opiniões sobre o SATA Rallye Açores de nomes sonantes, caso do líder do campeonato IRC, de pilotos com experiência do WRC, caso de Bernardo Sousa enquanto os campeões nacionais e regionais completam o elenco que estará presente.

Esta conferência de Imprensa terá lugar amanhã no "Media Centre" às 13:30.


O livro de Horácio Franco estará disponível nas livrarias a partir de amanhã.

Com o título “O IRC nos Açores” este livro surpreende pela sua qualidade, não só pelas suas fotografias mas também pelo trabalho desenvolvido pelos editores.
Francisco Coelho no seu papel de apresentador desta cerimónia manifestou ter sido uma honra apresentá-la:

"A integração do SATA Rallye Açores no IRC - Intercontinental Rallye Challenge - consumada em 2009, representou uma oportunidade agarrada com mão firma pela equipa do Grupo Desportivo Comercial e que, desde logo, mostrou ser um válido instrumento promocional dos Açores no panorama mundial.
Ficou assim aberta uma janela de comunicação com um peso incomensurável, por onde passaram a ser vistas as imagens e uma realidade que alia a beleza natural ímpar a outros atributos igualmente importantes, caso da singularidade dos enquadramentos, apenas possível de serem observados pelas objectivas habituadas a levarem até milhões de espectadores espalhados pelo mundo fora o objecto é claro e assumido: promover países e regiões unidos em torno de uma causa comum: o espectáculo.
Para muitos, a presença dos Açores na cena dos ralis mundiais será muito mais do que o reconhecimento de um prestígio, tendo contornos de uma certeza longamente procurada e que agora com a integração do SATA Rallye Açores no IRC ganha contornos de vulto com um alcance, capacidade e visibilidade extraordinárias, apenas possível de registar com a parceria celebrada com o canal Eurosport.
As exigências da responsabilidade assumida em 2009 são enormes, mas com o querer de uma equipa, onde uma palavra terá que ser dirigida a António Andrade, o rosto visível de um esforço, tudo tem sido feito para que, em 2010 o sucesso do SATA Rallye Açores seja uma realidade consolidada.
Em traços gerais, o livro agora apresentado, "Horácio Franco - O IRC nos Açores" é um marco referencial assinado por um nome que deu muito ao prestígio de uma modalidade, através de uma longa e apaixonada ligação à causa dos ralis.
A participação do Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, com a sua visão sobre a importãncia do IRC e a sua envolvente televisiva na promoção dos Açores, representa o acreditar na valia de uma aposta que permite um olhar continuado e atento sobre os contronos da vida na região.
António Gomes de Menezes dá o seu contributo a esta obra, permitindo aos leitores terem a percepção da forma como o SATA Rallye Açores é visto pelo principal responsável do grupo da transportadora aérea açoriana.
Para o Horácio Franco uma palavra muito especial pelo convite que me foi endereçado para apresentar este trabalho que conta com a chancela de qualidade, apanágio da Publiçor - Publicações & Publicidade, Lda.
Aos outros colaboradores envolvidos nesta obra, José António Rodrigues e André Frias endereço o registo de um entusiasta aplauso, pelas imagens escolhidas que ilustram uma paixão pelos Açores e pela beleza dos felizes enquadramentos.
Em suma, esta é uma obra a não perder e que será um documento a rever no futuro."

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário