FÓRMULA BMW


Jonas Rodrigues liderou testes em França




Depois de um primeiro contacto em Hockenheim, Jonas Rodrigues voltou a sentar-se aos comandos do monolugar da equipa Daltec Racing - campeã em título de Fórmula Lista Junior - para mais um treino de adaptação, com vista a preparar a sua estreia no campeonato suíço de monolugares da BMW. Organizado no passado dia 8 de julho no circuito de Bresse (França), o teste foi dominado pelo luso-suíço, campeão helvético de Rotax Junior em 2009.
Traçado bastante técnico, caracterizado por curvas de média e baixa velocidade, o circuito de Bresse foi uma escolha acertada para o segundo teste do piloto de Lausanne, que superou as expectativas da estrutura helvética, liderada por Daniel von Grünigen, presente em pista com quatro pilotos.
“Depois de Hockenheim, era essencial testar em outras condições, nomeadamente num circuito que obrigasse a mais trabalho a nível da caixa de velocidades. Não estava à espera de fazer o melhor tempo utilizando o carro de reserva, e ainda mais pelo facto de estarem em pista pilotos com mais horas de testes do que eu. A verdade é que senti-me mais confiante a cada nova volta que dava”, referiu o piloto que está a preparar a sua próxima época com seriedade.
Nem mesmo uma ligeira saída de pista, que obrigou a uma visita às boxes, impediu Jonas Rodrigues de baixar sucessivamente os seus tempos, com o seu melhor registo a fixar-se em 1:29.98. O segundo melhor piloto ficou a nove décimos de diferença, ao registar o seu melhor crono em 1:30.86.
"Este foi o meu primeiro teste a sério. Chegar ao fim do dia com nove décimos de avanço, sobre o segundo classificado, só me pode deixar feliz. Quando vi o trabalho que os mecânicos estavam a ter para meter o carro de novo a andar depois da minha saida de pista, pensei que o melhor agradecimento que lhes podia dar era melhorar ainda mais o meu tempo. Já me sinto mais à vontade no carro, mas sei que ainda há bastante trabalho pela frente", concluíu o jovem piloto de 15 anos que irá realizar mais testes até ao final do ano.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário