ARC SPORT - RALLYE SATA AÇORES


UMA JORNADA VITORIOSA






RICARDO MOURA IMPERIAL



Dois carros nos dez primeiros lugares numa prova IRC
Sérgio Silva e Paulo Rego com um rali muito positivo
Luís Cardoso gostou do regresso


A ARC Sport obteve um resultado bastante importante no Sata Rallye Açores, ao colocar dois carros nos “top ten” de uma prova pontuável para o IRC.
Nos Açores Ricardo Moura não deu qualquer hipótese à concorrência, mostrando-se um verdadeiro “imperador” no seu território. O Campeão de Ralis dos Açores obteve pontuação máxima para o campeonato açoriano de ralis e também para o campeonato de produção nacional, onde é cada vez mais líder. Para além desta excelente colheita em pleno Atlântico, Ricardo Moura conquista ainda pontos valiosos em termos absolutos.
Ricardo Moura e Sancho Eiró efectuaram um rali irrepreensível, terminando a prova como a 2ª melhor equipa portuguesa na prova, a melhor açoriana, averbando ainda inequívoca vitória no Grupo N nacional, para além do 5º lugar final numa prova pontuável para o IRC.
Melhor era impossível! Foram alcançados todos os objectivos.
“Não há palavras! É difícil gerir tantas emoções importantes para mim. Foram alcançados todos os objectivos, conseguindo averbar duas vitórias demasiado importantes. Cumprimos a estratégia que tínhamos definido, o que nos levou a consolidar as lideranças nos dois campeonatos, o açoriano e o nacional do Agrupamento de Produção.
Fomos sempre muito realistas ao longo de toda a prova. Quando foi necessário andar depressa, demonstrámos que o conseguimos fazer, mas também mostrámos inteligência quando foi preciso. Quero dar os parabéns a toda a nossa equipa que se mostrou altamente profissional, e sublinhar todo o apoio que tenho tido da ARC Sport, uma união que tem vindo a dar os seus frutos”, declarou, totalmente realizado, Ricardo Moura.
Sérgio Silva e Paulo Leal levaram o Subaru Impreza N11 ao 3º lugar entre os concorrentes ao campeonato açoriano de ralis e ao 8º da classificação geral. Uma prova considerada muito positiva, tendo em conta o orçamento da equipa. Para o piloto, os seus objectivos continuam intactos.
“Foi sem dúvida um resultado bastante positivo, dadas as dificuldades que sentimos. Este é um rali difícil, que requer muito material, e foi necessário reunir as condições mínimas para poder estar presente numa prova tão importante como esta. Gostaria ainda de assinalar que o nosso oitavo lugar contribuiu com um ponto para a Subaru no IRC. Estamos no terceiro lugar do Campeonato dos Açores, a apenas dois pontos da segunda posição, sem que esse tenha sido o nosso objectivo inicial”, afirma Sérgio Silva.
Paulo Rego efectuou um rali excepcional, tendo em conta a sua estreia ao volante do Subaru Impreza N2009 da ARC Sport. Uma habituação que foi dando frutos de troço para troço. Paulo Rego e Abel Carreiro chegaram a registar tempos fantásticos a partir do segundo dia de prova. Uma excelente aposta para o Sata Rallye Açores, com o 5º lugar para o campeonato açoriano e a 11ª posição na classificação geral.
“É um carro espectacular e muito bem preparado, que se mostrou impecável durante toda a prova. A ARC Sport é talvez a melhor equipa com que corri, demonstrando um elevado grau de profissionalismo. Estou agradecido pelo empenho que foi sempre demonstrado pelos técnicos da ARC Sport, não só na preparação do carro, mas também na preparação para a prova e no acompanhamento constante que sempre me deram, o que me ajudou a evoluir bastante como piloto”, afirmou visivelmente feliz Paulo Rego.
Luís Cardoso mostrou-se bastante feliz no final do rali. Apesar de um problema com o diferencial traseiro do Mitsubishi que o impediu de terminar o segundo dia de prova, Luís Cardoso e José Rodrigues regressaram para a derradeira etapa, acabando por chegar a Ponta Delgada com um sorriso nos lábios.
“Apesar do azar de ontem, sinto-me bastante feliz por ter conseguido chegar ao fim da prova ao lado do meu compadre José Rodrigues. Diverti-me imenso e a ARC Sport mostrou-se brilhante no trabalho que realizou no carro. Apesar deste ter sido um regresso pontual, pode ser que ainda faça uma prova até ao final deste ano”, concluiu Luís Cardoso.
Esta foi uma jornada vitoriosa para a ARC Sport. A equipa com a maior estrutura presente no Sata Rallye Açores, com quatro carros inscritos, atingiu a maior parte dos seus objectivos, dando continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a efectuar no desporto automóvel em Portugal.
“Foi de facto uma jornada vitoriosa. Estivemos praticamente perto do pleno. O Ricardo Moura efectuou um rali fantástico, e quero deixar aqui os meus parabéns não só ao piloto e navegador, como também a toda a equipa açoriana que o acompanha, pois efectuou um excelente trabalho.
O Paulo Rego também está de parabéns, pois para além da adaptação ao carro no primeiro dia, esteve verdadeiramente impecável ao volante de um carro que aprendeu a conhecer com o decorrer da prova.
De parabéns está também o Sérgio Silva, pois apesar da limitação de orçamento conseguiu chegar a um excelente resultado.
Só não conseguimos o pleno devido ao problema no diferencial traseiro do carro do Luís Cardoso, que apesar de tudo demonstrou uma excelente postura competitiva.
Este excelente resultado só foi conseguido devido ao esforço conjunto de uma equipa muito coesa e unida, à qual me orgulho de pertencer”, afirmou Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

A ARC Sport volta a competir numa prova do IRC entre 4 e 7 de Agosto na ilha da Madeira.










NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário