MUSEU DO CARAMULO




Museu do Caramulo apresenta Modelos Raros de Competição

O Museu do Caramulo apresenta este Verão aos seus visitantes um conjunto de automóveis desportivos sem paralelo, como nunca visto em Portugal.

São mais de 20 super carros, que fizeram história ao longo das 8 décadas cobertas por esta exposição, integrada na colecção permanente de automóveis e motociclos do Museu do Caramulo.

Da Fórmula 1 às 24 Horas de Le Mans, os automóveis apresentados são provenientes de algumas das mais prestigiadas colecções privadas, contando todos eles com vitórias ou recordes obtidos na história do desporto automóvel.

Museu do Caramulo recebe nova doação de Miguel Palma

O artista Miguel Palma doou uma nova obra ao Museu do Caramulo, ainda no âmbito da exposição temporária “Projecto Gravidade”, da sua autoria e que esteve patente no Museu de Setembro de 2008 a Março de 2009.
A nova doação é um desenho do carrinho de rolamentos que o artista construiu e usou para descer a Rampa do Caramulo, registando o momento em vídeo, vídeo esse doado ao Museu no fim da exposição.
O Museu recebeu, ainda, uma doação de Madalena Assunção Gouveia. Trata-se de um triciclo infantil, fabricado no nosso país, nos anos 50/60.

Museu do Caramulo ultrapassa os 2.500 fãs no Facebook


O Museu do Caramulo ultrapassou os 2.500 fãs na sua página do Facebook, sendo esta rede social actualmente a forma privilegiada de comunicação do museu.

Ao longo do último ano, o Museu do Caramulo tem dado a conhecer tanto as suas colecções como também as suas actividades e eventos, através deste canal digital que já conquistou milhões de adeptos por todo o mundo.

Para aderir à página do museu, basta aceder ao Facebook em www.facebook.com, realizar uma pesquisa por Museu do Caramulo e escolher a opção "Gosto/Like".



Colecção de Automóveis reforçada

A colecção de automóveis do Museu do Caramulo foi reforçada com mais dois veículos, sendo estes um Citroën Type C, de 1922, que ficou conhecido como o “Pequeno Limão” uma vez que, inicialmente, apenas estava disponível na cor amarela, e um Dodge WC52 (Weapons Carrier) militar, de 1945, veterano da II Guerra Mundial.
Este último vem reforçar o núcleo militar da exposição de veículos militares que já inclui o Volkswagen Kübelwagen (1943), a NSU Kettenkrad (1944) e a Harley-Davidson (1917).



Caramulo Motorfestival regressa em Setembro

A quinta edição do Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos vai decorrer nos dias 3, 4 e 5 de Setembro no Caramulo, sendo esperadas mais de 25.000 pessoas.
O Caramulo Motorfestival é um evento dedicado aos automóveis e motociclos, que oferece um conjunto de acções como sejam a Rampa do Caramulo (CPM), a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso-Caramulo, o Passeio Histórico Viseu-Caramulo, a Feira de Automobilia do Caramulo, Concentrações de automóveis e motociclos clássicos, Actividades lúdicas Outdoor, parques infantis insufláveis, bares e animação durante todo o evento, entre outras.

Mais informações em www.caramulo-motorfestival.com



Perguntas&Respostas


Paula Brito Medori > Directora da revista L+arte

Qual é o museu da sua vida? Porquê?
Muitos. Recordo, no entanto, uma visita à Scottish National Gallery of Modern Art, em Edimburgo, quando era ainda adolescente. Porque foi lá que, pela primeira vez, vi "ao vivo" arte contemporânea internacional.

Gosta mais de entrar ou sair de um museu?
Adoro entrar nos museus com a Carteira Profissional de Jornalista, sem ter de esperar horas nas filas...

Arte: antiga, moderna ou nenhuma?
Sem qualquer distinção: arte antiga, arte moderna e arte contemporânea.

Qual é o seu carro de sonho?
Citroën DS 19 Cabriolet.

Que viagem faria nele?
A Itália, claro.

Com quem?
Como nunca o faço: sozinha.

O Caramulo lembra-lhe...
O meu avô..

Quer contar-nos um segredo?
Já contei imensos...


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário