MIGUEL OLIVEIRA


Miguel Oliveira primeiro piloto português a liderar o CEV




Quatro provas, quatro pódios, dois segundos lugares e duas vitórias : É o balanço alcançado por Miguel Oliveira - actual líder da 125GP - nesta primeira metade do Campeonato Espanhol de Velocidade, que está a ser uma das edições mais marcantes dos últimos anos. O piloto de 15 anos conseguiu ser o primeiro atleta português a ocupar o comando do CEV, feito inédito para a história do motociclismo nacional.
Com três vencedores diferentes - Alex Rins, Maverick Viñales e Miguel Oliveira - a temporada de 2010 está a conhecer uma frenética “dança das cadeiras” pelas vitórias, na qual o piloto português está a conseguir tirar melhor proveito, fruto da sua regularidade e postura em prova.
Terceiro classificado no ano anterior com a equipa BQR, e apesar de não ter participado na recente pré-época, o piloto do Team Andalucía Cajasol iniciou o ano no bom caminho, estando a cumprir à letra os objectivos estabelecidos no começo da temporada, rumo ao título cada vez mais perto de ser uma realidade.
“No princípio não foi muito fácil. Vinha de uma equipa que tem uma forma de trabalhar completamente diferente, e isso nota-se. Na primeira corrida, apesar de não ter tido uma pré-temporada, cheguei a liderar. Senti que esta época poderia ser melhor, pelo facto de ter uma equipa que trabalha só para mim, o que é fantástico”, comentou o actual líder do campeonato.
“As corridas seguintes foram a consequência do trabalho de equipa e em Jerez consegui a vitória que tanto perseguia. Esta subida ao lugar mais alto do pódio serviu de motivação extra para mim e para a equipa e de seguida traçámos o objectivo de reforçar a liderança no campeonato, durante a paragem do verão, com mais uma vitória em Aragón. Neste momento continuo a preparação física normal com mais uns treinos em supermoto, pois quero estar a 100% no regresso em Setembro. Vou aproveitar para descansar uns dias e gozar um pouco da praia”, concluiu Miguel Oliveira.

O campeonato estará de regresso a 12 de Setembro em Albacete, circuito onde o piloto português se tem sentido particularmente à vontade.

Classificação provisória após 4 provas – 125GP

1. Miguel Oliveira, 90 pts
2. Maverick Viñales, 77 pts
3. Alex Rins, 71 pts
4. Isaac Viñales, 39 pts
5. Eduard Lopez, 33 pts
6. Niklas Ajo, 31 pts
7. Pau Tortosa, 25 pts
8. Joan Perello, 20 pts






NUNO DINIS

 

Sem comentários:

Enviar um comentário