CLUBE ESCAPE LIVRE



Todo Terreno em cenário histórico




Actualmente os motivos que levam os peregrinos a Santiago de Compostela são a crença religiosa, o misticismo, a busca interior, o turismo, o desporto, ou apenas uma grande aventura. É nesta grande aventura - sem descartar os outros interesses - que o BMW X Experience – Caminhos de Santiago 2010 se insere.
De 1 a 5 de Outubro, o Clube Escape Livre quer levar os proprietários dos BMW X1, X3 e X5 nesta aventura de todo terreno turístico, percorrendo o caminho português que leva a Santiago de Compostela, declarada “Património da Humanidade”, pela UNESCO, em 1985.
Num extraordinário passeio de cinco dias a caravana vai percorrer trilhos por fora de estrada, visitar os locais mais representativos do caminho de Santiago, nomeadamente os monumentos, igrejas e mosteiros tantas vezes utilizados pelos peregrinos para pernoitar, descobrir as melhores paisagens e experimentar a variada gastronomia portuguesa e espanhola.
Tudo, aproveitando a polivalência e a moderna tecnologia dos SUV da BMW, que permite, confortavelmente, experimentar os diferentes pisos e percursos criteriosamente seleccionados.
O passeio de lazer, familiar e exclusivo para os proprietários dos BMW X1, X3 e X5, começa em Trancoso, dia 1, sexta-feira, com o encontro de todos os participantes ao fim do dia. No dia seguinte passa pelo Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em Sernacelhe, pela ponte medieval de Ucanha, Lamego, com chegada a Mondim de Basto, onde a caravana ficará alojada no magnífico Água Hotel.
No domingo, dia 3, os destinos de passagem ou visita são o Castelo de Arnóia, o Santuario de Nª Sª do Viso, o Santuário de N.ª S.ª da Abadia, Convento de Santa Maria do Bouro e Mosteiro de Tibães. A etapa termina no Axis Ofir Hotel onde toda a caravana fica alojada. No dia 4, segunda-feira, destaque para a subida ao Monte de Santa Luzia em Viana do Castelo e paragem no Mosteiro de S. João de Arga, antes do almoço em Vila Nova de Cerveira. A passagem para Espanha, com visita ao Mosteiro de Oia, é seguida do alojamento no Hotel Los Abetos, em Santiago de Compostela.
O último dia desta grande aventura pelos Caminhos de Santiago é terça-feira, dia 5 de Outubro, com chegada e visita à Catedral de Compostela. Ali, os participantes podem assistir à tradicional cerimónia do Bota Fumeiro, evento que marca o fim deste passeio.
As inscrições estão abertas e têm o valor de 695 euros para duas pessoas com todo o programa incluído (quatro noites em hotel 4 estrelas, sete refeições, visitas aos vários monumento, troféu SPAL, DVD do passeio e seguro).

Mais informações em qualquer concessionário BMW e no Clube Escape Livre através do tlf: 271 205 285; Fax: 271 205 289 ou e-mail: escapelivre@netvisao.pt. Em www.escapelivre.com, está disponível a ficha de inscrição, o programa provisório e fotografias dos reconhecimentos do percurso que vão sendo actualizadas.

O BMW X Experience tem o patrocínio da BMW Portugal, o apoio institucional do Turismo de Portugal, e o apoio da Goodyear, ValorPneu, Sagres Zero, SPAL, Camel Active, Auto Hoje, Todo Terreno, RFM, Off Road, TSM, Lusomotores, TT Verde e Autoandrive.










NUNO DINIS


Sem comentários:

Enviar um comentário