WRC


LOEB TERMINA 1ª ETAPA EM...PRIMEIRO

DOMÍNIO CITROEN NESTE PRIMEIRO DIA

Sébastien Loeb continua a dominar o Rali da Bulgária. O piloto da Citroën adotou um ritmo forte ao longo das especiais deste primeiro dia de prova, chegando ao final da etapa com 28,1 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Dani Sordo.
O domínio da Citroën no asfalto búlgaro só não é mais contundente porque Sébastien Ogier e Kimi Raikkonen acabaram por ter uma segunda parte de etapa para esquecer, com o primeiro a cometer um erro e a perder várias posições ao passo que Raikkonen sofreu um violento despiste.
Face a isto, Loeb tem-se mantido imbatível, registando quatro triunfos nas quatro especiais do dia, parecendo ter a prova sob controlo. No segundo posto, Sordo parte para o segundo dia com quase meio minuto de desvantagem, devendo ter como principal objetivo evitar a passagem de Petter Solberg para o segundo posto. O norueguês é o terceiro da classificação, distando a 9,9 segundos do espanhol.
Atrás dos três Citroën que dominam a prova, o melhor dos Ford é pilotado por Mikko Hirvonen, logo seguido por Jari-Matti Latvala. Concretizando os temores do diretor da Ford, Malcolm Wilson, os Focus RS WRC parecem não estar à altura dos C4 WRC em pisos de asfalto, pelo que o britânico antevê maiores dificuldades para os seus carros.

Raikkonen perde oportunidade para 'brilhar'

Depois de ter perdido bastante tempo devido a um erro num cruzamento, Ogier encontra-se agora em sexto, tendo subido uma posição com o desaire de Kimi Raikkonen. O piloto finlandês vinha a efetuar a sua melhor prestação no Mundial de Ralis, ocupando o quarto posto no final da terceira especial e, sobretudo, conseguindo tempos bastante próximos de outros pilotos, mais experientes no WRC. Contudo, um despiste na fase final da derradeira etapa do dia custou ao campeão de F1 de 2007 a sua continuidade em prova, obrigando mesmo à interrupção do troço. Segundo relatos de pilotos que passaram pelo local do acidente, o carro terá parado bastante longe da estrada, indiciando que a saída foi violenta. Raikkonen e Kaj Lindstrom não sofreram quaisquer problemas físicos, no entanto.
A estrear-se com a Stobart, P-G Andersson é o sétimo melhor, logo na frente do 'desconhecido' Frigyes Turan, piloto húngaro que conseguido manter o seu datado Peugeot 307 WRC na luta pelos dez melhores. Atrás deste, surgem Matthew Wilson e Henning Solberg, este ao volante de um Ford Fiesta S2000.

1. Sebastien Loeb Citroen 1h05.26,7s
2. Dani Sordo Citroen + 28,1s
3. Petter Solberg Citroen + 38,0s
4. Mikko Hirvonen Ford + 1.10,9s
5. Jari-Matti Latvala Ford + 1.21,2s
6. Sebastien Ogier Citroen + 1.31,3s
7. P-G Andersson Ford + 2.26,3s
8. Frigyes Turan Peugeot + 2.49,1s
9. Matthew Wilson Ford + 3.45,6s
10. Henning Solberg Ford + 4.43,4s



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário