AÇORES



7º Passeio TT Abílio Rocha começa hoje no Faial





Saíram ontem de madrugada da Praia da Vitória – a bordo do ferry de serviço – os concorrentes terceirenses que rumaram à ilha do Faial para mais um evento de todo-o-terreno promovido pela firma local “Abílio Rocha”.
Num total de 94 viaturas a juntar na ilha azul, o certame externo de 2010 – recordando-se que, este ano, já houve um passeio na Terceira - vai juntar duas centenas de pessoas, dividindo-se as participações nos 4x4 por 31 equipas do Faial, 26 oriundas da Terceira, 14 do Pico e outras tantas de São Jorge, e ainda duas vindas de São Miguel.
Nas motos e quads, que tiveram poucos aderentes – o que se compreende dada a tendência turística do certame, que “pede” lugar para material, comida e algum conforto… – três concorrentes são da Terceira, outros três da ilha de acolhimento, e o outro viaja de São Jorge.
A iniciativa traçada por Ricardo Rocha e Manuel Parreira tem já esta tarde actividades lúdicas, com a extensa caravana a acomodar-se no parque de campismo da Praia do Almoxarife, seguindo-se um jantar no Parque de Exposições, local onde amanhã as viaturas estarão expostas, e onde as primeiras orientações para o percurso serão dadas, uma vez que a primeira navegação se vai iniciar às 21 horas, estando certo que os pisos não serão demolidores nem as médias farão os mais inexperientes viajarem em cuidado.
Hoje será cedo, pela manhã (9h00), que se vai rumar a novas descobertas, com a segunda etapa, desta feita a ter almoço no parque do Capelo, e arranque para a tarde de novo em fora-de-estrada e seguindo o road-book, para a paragem final na Praia do Almoxarife, onde o jantar/churrasco será o prelúdio para uma noite de festa…com DJ e tudo!
No domingo, e depois de uma manhã livre – ou, pelo menos, de descanso… -, será bem próximo do acampamento-sede que vai ter lugar uma demonstração de Trial, que é facultativa, embora a lista de participantes do passeio inclua vários “craques” na matéria, pelo que haverá certamente disputa na transposição dos obstáculos.
Ao final da tarde será tempo da autarquia da Horta presentear os visitantes e os da casa com um jantar, que servirá de distribuição de prémios do passeio, assim como para as habituais lembranças e agradecimentos.

Reiterando a vertente turística do passeio, todo o dia de segunda-feira é para a caravana andar livremente pelos encantos do Faial, uma vez que as viaturas só pelas 20 horas terão de se apresentar no porto da Horta, para as respectivas viagens de regresso a casa, numa altura em que já se aventarão novos rumos para uma organização que tem movimentado o convívio entre os diferentes níveis e interesses do TT açoriano. Esperando-se que assim continue. Bom passeio!


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário