Bernardo Sousa sai na frente do SATA Rallye Açores


Os comandantes do Campeonato Portugal de Ralis (CPR), Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva ao volante do seu Ford Fiesta S2000 completaram o primeiro dia do ‘SATA Rallye Açores’ dentro do top 5 da prestigiada competição.
No final dos três troços cronometrados, Sousa e Rodrigues do Team Ford Quinta do Lorde estão na quinta posição, a apenas 11,3 segundos do líder do rali, num dia em que, foi notório o andamento muito igual entre a dupla portuguesa e a restante concorrência.
Nota deste facto, foi precisamente o terceiro melhor tempo averbado na especial Coroa da Mata, numa extensão de 7,5kms curiosamente o mesmo ‘crono’ conseguido por mais dois concorrentes em prova.
O dia começou logo pela manhã com os líderes do CPR a realizarem o Shakedown obtendo 1:52,5 na terceira passagem do pequeno traçado. À tarde, a dupla do Team Ford Quinta do Lorde, apoiado pela PT Negócios, Ford, Eni, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli, entraram na primeira especial em Lagoa numa extensão de 14,9kms, cumprindo logo de seguida mais duas especiais.
Bernardo Sousa à chegada ao parque fechado fazia o balanço à prestação do arranque do Rallye: “Estou um bocado aborrecido porque a nossa prestação poderia ter sido bem melhor do que aquela que realizamos no dia de hoje, além do mais, no terceiro troço, o Kris Meeke estava literalmente parado dentro do troço, à nossa espera para que amanhã não saia na frente do rali”, referia desapontado.
Seja como for, amanhã o jovem piloto madeirense sai na frente, uma vez que os regulamentos do IRC ditam que os primeiros cinco pilotos alternem as suas saídas no arranque das etapas. “É por esse facto que estamos chateados. Houve nitidamente jogo de equipa, mas é com estas regras que temos de conviver. Amanhã saio em primeiro para estrada, com agravante de limpar os troços, mas estou confiante que vamos dar o nosso melhor e vencer todas as adversidades”, rematava
De resto, na primeira impressão ao ‘SATA Rallye Açores’ disse que “os pisos estão um bocadinho escorregadios”, concretizou o piloto do Team Quinta do Lorde.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário