ARC SPORT - RALLYE SATA AÇORES


UMA PROVA APETECÍVEL




ARC Sport com quatro carros nos Açores


 Um rali demasiado importante para o Campeão Ricardo Moura



A terceira prova mais importante do calendário nacional desenrola-se nas bonitas e selectivas especiais de classificação da ilha de São Miguel. Um rali apetecível para a esmagadora maioria das equipas que fazem questão de ligar o espectáculo a paisagens verdadeiramente fantásticas. Pontuável para o IRC, Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Regional dos Açores, o rali organizado pelo Grupo Desportivo Comercial é uma prova de eleição.
Este ano a ARC Sport está presente com quatro equipas. Ricardo Moura é o Campeão dos Açores e comandante do actual campeonato regional. Com o Mitsubishi Lancer Evo IX lidera também o Agrupamento de Produção no Campeonato de Portugal de Ralis. Dois destinos demasiado importantes no panorama do piloto micaelense, que no “seu” rali irá ter a seu lado o navegador Sancho Eiró.
“Temos de facto vários objectivos e temos também uma responsabilidade acrescida nesta prova, devido a ter um peso pontual muito grande pelos dois campeonatos em que estamos empenhados. Temos de fazer uma gestão equilibrada ao longo dos dois dias de competição. É precisamente esse acto de gestão que nos obriga a não permitir qualquer tipo de erro. Para nós terminar é essencial, e quanto melhor classificados, ainda melhor. Neste momento lideramos os dois campeonatos, o grupo N nacional e o campeonato dos Açores, por isso, manter o equilíbrio para estes dois grandes desafios é o nosso grande objectivo. Sabemos que é uma tarefa complicada, mas vamos tentar fazer o melhor, numa prova que me é especialmente querida. Sei que conto com o apoio total da ARC Sport e de muitos açorianos que me vão acompanhar ao longo de todo o rali”, declara, com realismo, Ricardo Moura.
Consciente do enorme grau de responsabilidade, toda a equipa técnica da ARC Sport está preparada para mais uma grande embate. Para além do envolvimento com Ricardo Moura, a popular equipa de Aguiar da Beira conta ainda com mais três presenças na sua estrutura. Do continente viaja Luís Cardoso, que se irá juntar em Ponta Delgada a José Rodrigues, num retorno muito especial à competição.
Luís Cardoso não resistiu ao apelo dos Açores. O seu regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis só poderia acontecer numa prova verdadeiramente especial para o piloto.
“É de facto a grande amizade que me liga aos Açores que me faz regressar. Vou ter o meu compadre José Rodrigues como navegador, um grande amigo que conhece a prova como ninguém. Não consegui acabar a última edição do rali, tendo realizado apenas um troço em cada etapa. Agora estou muito estimulado, mas essencialmente quero divertir-me ao máximo, sem pensar em qualquer tipo de classificação. Esta ligação à ARC Sport é pontual, mas se as coisas correrem bem, sei que posso contar com o seu apoio para possíveis participações”, refere Luís Cardoso, com grande dose de optimismo.
Para além de Ricardo Moura/Sancho Eiró e Luís Cardoso/José Rodrigues, a ARC Sport está ainda ao lado de Paulo Rego/Abel Carreiro e Sérgio Silva/Paulo Leal, duas equipas açorianas que vão tripular dois carros que já foram Campeões Nacionais de Produção em 2008 e 2009 pelas mãos de Adruzilo Lopes.
“São dois Subaru Impreza que já nos deram muitas alegrias e dois títulos nacionais. Espero sinceramente que tanto o Paulo Rego como o Sérgio Silva consigam atingir os objectivos. Estamos todos empenhados que o Sata Rallye Açores seja uma prova conseguida para todas as equipas que escolheram o nosso apoio, tanto no regresso do Luís Cardoso, como nas legítimas pretensões que o Ricardo Moura tem em discutir o título de grupo N a nível nacional, para além da revalidação do campeonato açoriano. Acreditamos no nosso trabalho e nos nossos pilotos”, conclui Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

O Sata Rallye Açores arranca na próxima quinta-feira, dia 15 de Julho, terminando no Sábado seguinte, após três dias de competição intensa nos emocionantes troços da ilha de São Miguel.







NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário