Tiago Monteiro faz 'pole' nas 6h ADAC Ruhr Pokal Rennen do Campeonato Alemão VLN


Piloto Português com nova experiência profissional

Tiago Monteiro cumpriu este fim-de-semana mais um objectivo profissional ao participar nas 6h ADAC Ruhr- Pokal-Rennen do Campeonato de Resistência Alemão VLN em Nordschleife ao volante de um Honda Civic fazendo equipa com Gabriele Tarquini. A experiência não poderia ter corrido melhor com o piloto português a arrecadar a ‘pole-position’ na categoria S3 e só não terminou a prova numa excelente posição graças a um toque de um adversário que forçou o abandono a 20 minutos do final.


Esta participação extra WTCC visa proporcionar aos pilotos da Honda conhecimento do traçado alemão de Nordschleife que em 2015 fará parte do calendário do Mundial de Turismos: “Foi mais uma meta profissional alcançada. Há muito tempo que pensava em fazer uma corrida neste circuito que é verdadeiramente alucinante e um dos mais exigentes do mundo. Para além disso foi uma boa oportunidade para fazer verdadeiramente equipa com o Gabriele. Uma experiência a repetir”, disse.


Quanto ao objectivo principal que levou a equipa da Honda a esta corrida: “Foi importante porque recolhemos dados que nos vão permitir preparar da melhor forma a próxima época. O circuito tem 25 quilómetros de extensão e mesmo depois de tanto tempo em pista não consegui ter a total percepção da configuração, mas mesmo assim foi muito importante começar a rolar nesta pista que vai exigir muito de nós na próxima época. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido”, explicou Tiago Monteiro que centra agora atenção no WTCC que regressa em Outubro em solo Asiático.



Tiago Monteiro faz 'pole' nas 6h ADAC Ruhr Pokal Rennen do Campeonato Alemão VLN

Sem comentários:

Enviar um comentário