Regresso de Miguel Campos à competição termina às portas do pódio

 


Miguel Campos e Victor Calado superam dificuldades na estreia


 


Foi com uma demonstração de tenacidade e competência que Miguel Campos e Victor Calado superaram todas as dificuldades sentidas durante boa parte do Rali Vinho da Madeira para terminarem a edição deste ano na quarta posição. Depois dos problemas de motor do Peugeot 208 T16 R5 sentidos ao longo das duas primeiras etapas, a dupla mostrou rapidez e competitividade no regresso à competição.


À partida para o derradeiro dia do Rali Vinho da Madeira, Miguel Campos e Victor Calado partiram com uma desvantagem maior do que a perdida na estrada, fruto de uma penalização no último parque de assistência.


Nem assim a dupla desmoralizou e arrancou à procura do melhor lugar na classificação geral. De quinto, a equipa do Peugeot 208 T16 R5 conseguiu subir a quarto e ainda obteve o melhor tempo numa das classificativas do dia. “Apesar das contrariedades que sentimos, o balanço deste regresso aos ralis é bastante positivo. Assumimos sempre que queríamos lutar pelos primeiros lugares da classificação e assim o fizemos. Em circunstâncias normais, tínhamos conseguido concluir esta participação no pódio. Mesmo assim, saímos satisfeitos com a nossa prestação”, afirmou Miguel Campos.


Esta presença no Rali Vinho da Madeira não foi apenas a estreia ao volante do Peugeot 208 T16 R5 como foi a primeira vez que Miguel Campos e Victor Calado competiram como equipa. “Foi uma experiência muito boa e enriquecedora. Desde os primeiros quilómetros que sentimos um entrosamento muito grande. Isso é bastante importante para o piloto sentir confiança durante a pilotagem. Sabemos que ainda temos margem para evoluir e isso é bom, pois nunca tínhamos competido juntos”, sublinhou o co-piloto, Victor Calado.


Esta foi uma participação pontual, mas a dupla não ficará parada se encontrar novas oportunidades para competir no futuro.


Classificação final do Rali Vinho da Madeira


1o B. Magalhães/C. Magalhães Peugeot 208 T16 R5 2h52m10,9s


2o M. Nunes/J.P. Fernandes Mitsubishi Lancer Evo X a 1m42,1s


3o B. Sousa/H. Magalhães Ford Fiesta R5 a 1m52,6s


4o M. Campos/V. Calado Peugeot 208 T16 R5 a 4m09,6s



Regresso de Miguel Campos à competição termina às portas do pódio

Sem comentários:

Enviar um comentário