Prova de regularidade para Afonso Gomes no Supercross de Fafe

Piloto de Coimbra manteve-se na luta pelos três primeiros classificados da competição reservada a pilotos Infantis


Afonso Gomes voltou aos palcos do Supercross nacional no passado Sábado por ocasião da segunda jornada da temporada de 2014 do Campeonato Nacional, prova realizada na localidade de Arões, às portas de Fafe. O jovem piloto de Coimbra alcançou o quarto lugar final depois de duas intensas e disputadas corridas reservadas a pilotos do escalão Infantis.


Em Fafe, já com as condições climatéricas a ajudarem à festa, o programa voltou a encher de público o recinto nortenho com Afonso Gomes a ser uma vez mais protagonista de uma bela exibição.


Na primeira corrida da noite, o jovem piloto luso-angolano alcançou o quarto lugar por entre a concorrência da categoria principal do escalão Infantis, onde se afigura como o mais novo em pista, chegando mesmo a rodar no terceiro posto. Já na segunda e última corrida, Afonso Gomes repetiu o quarto lugar mas desta feita a escassos segundos do segundo e terceiro classificados.


“Inicialmente não me sentia muito bem em pista, mas ao longo da prova fui melhorando a minha prestação e no final fiquei muito contente por ter estado na luta pelo segundo lugar. Vamos voltar à Poutena, é uma pista que gosto muito e onde quero subir ao pódio”, afirmou Afonso Gomes.


De partida para a penúltima jornada do “Nacional” de Supercross, que terá lugar de regresso à pista da Poutena, próximo de Cantanhede, no próximo dia 16 de Agosto, Afonso Gomes ocupa o quarto lugar da tabela de “Mini SX” a apenas um ponto da subida ao terceiro posto.



Prova de regularidade para Afonso Gomes no Supercross de Fafe

Sem comentários:

Enviar um comentário