A PROVA CERTA PARA ENCERRAR OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE RALIS



Com a realização do Rali de Castelo Branco nos próximos dias 17 e 18 de Outubro, a Escuderia Castelo Branco regressa ao Campeonato Nacional de Ralis, 30 anos depois de ter organizado uma competição integrada naquele campeonato com tantas tradições e prestígio no nosso país.


Sendo a última prova do Campeonato – CNR, CNR RGT e Campeonato Regional Centro – e valendo em termos de pontuação, mais dez pontos do que um rali normal integrado no Campeonato Nacional de Ralis 2014, o Rali de Castelo Branco pode ser decisivo em termos de atribuição dos títulos de campeão, pelo que a Escuderia imaginou uma prova realmente aliciante, para pilotos, equipas, espetadores e igualmente para os media, que terão todas as razões para efetuarem uma cobertura exaustiva da prova.


A prova contará com oito provas especiais, que incluem duas passagens por uma Super Classificativa com 1,75 km, a abrir o programa de 6ª Feira e a encerrar o Rali no Sábado, sendo que esta se realizará no centro da cidade de Castelo Branco, perto do Secretariado e do Parque de Assistência da prova.

No sábado os concorrentes vão percorrer por duas vezes, três provas especiais: Alvito da Beira, com cerca de 20 Km, Fórneas/Estreito, com quase 30Km e Paiágua, com cerca de 19 Km. Qualquer das classificativas tem poucas retas, é muito exigente em termos de condução, apresenta muitas mudanças de piso, enfim, trata-se de uma rali com características ideais para encerrar da melhor forma o Campeonato Nacional de Ralis.


A Escuderia quer igualmente permitir que muitos mais pilotos participem nesta grande festa, pelo que organiza paralelamente ao Rali de Castelo Branco, o Rali 50º Aniversário da Escuderia Castelo Branco, com o percurso a ser sensivelmente metade do percorrido pelos concorrentes do CNR, ou seja, com cerca de 72,5Km. Paralelamente, prepara-se uma grande festa para a receção de pilotos e equipas na capital albicastrense, tendo os responsáveis pelo clube começado desde já a encetar conversações com alguns pilotos de nomeada – não participantes habituais no CNR – para que possam estar presentes em Castelo Branco disputando o rali, acompanhando assim este regresso mais do que ansiado à ribalta dos ralis nacionais.


Mais novidades irão ser divulgadas em breve, podendo os interessados consultar tudo sobre a prova no sitewww.escuderiacastelobranco.pt.



A PROVA CERTA PARA ENCERRAR OS CAMPEONATOS NACIONAIS DE RALIS

Sem comentários:

Enviar um comentário