Penalização atrasa Miguel Campos e Victor Calado

Equipa chegou a andar nos lugares do pódio


 


Miguel Campos e Victor Calado viveram um dia muito atribulado no Rali Vinho da Madeira. A dupla do Peugeot 208 T16 R5 andou durante grande parte da etapa a sentir os problemas de motor no carro francês mas, quando a equipa técnica conseguiu solucionar o problema, recuperou até ao terceiro lugar.


Infelizmente, uma intervenção mais prolongada na última assistência do dia fez com que Miguel Campos e Victor Calado sofressem uma penalização de 1m50s que os fez cair, de novo, para o quinto posto da classificação. “Não foi um dia nada fácil. Durante praticamente todas as classificativas tivemos de extrair o máximo do carro que continuava com o motor a falhar. Ainda assim, conseguimos minimizar as perdas e manter-nos em competição e na luta pelos lugares da frente. Quando o Peugeot melhorou, isso foi evidente nos nosso tempos e subimos na classificação”, afirmou Miguel Campos.


Contudo, o piloto de Famalicão lamenta o tempo perdido na assistência que fez a equipa descer para a quinta posição. “Na tentativa de verificar que estava tudo mesmo bem e que os problemas de motor não voltariam a surgir, a equipa demorou mais tempo do que o disponível. Sabemos que o pódio está muito mais complicado mas não baixamos os braços. Amanhã vamos partir para a prova com muita vontade de discutir posições. Faltam oito especiais. O rali é longo. Tudo pode acontecer”, avançou o piloto.


De facto, a última etapa da edição deste ano do Rali Vinho da Madeira tem tantos troços em disputa como o dia de hoje. A primeira classificativa começa às 9h39.


Classificação geral no final da segunda etapa


1o B. Magalhães/C. Magalhães Peugeot 208 T16 R5 1h44m33,7s


2o M. Nunes/J.P. Fernandes Mitsubishi Lancer Evo X a 1m26,9s


3o B. Sousa/H. Magalhães Ford Fiesta R5 a 2m00,5s


5o M. Campos/V. Calado Peugeot 208 T16 R5 a 3m39,6s



Penalização atrasa Miguel Campos e Victor Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário