Recuperação exigente termina em 7º lugar para Miguel Oliveira em Indianápolis

 


A 10.ª etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP em Indianápolis, EUA, terminou hoje em 7.º lugar para Miguel Oliveira. O piloto português, que partiu da sexta linha da grelha de partida, mais concretamente da 18ª posição, conseguiu recuperar várias posições ao longo da corrida.


O jovem da Mahindra Racing voltou a proporcionar uma exibição batalhadora a todos os que acompanham o Campeonato Mundial, conseguindo na corrida de hoje juntar-se ao grupo da frente a meio da corrida. Miguel Oliveira fez todos os possíveis para conseguir recuperar ainda mais posições, mas acabou mesmo com o sétimo posto final o que, contas feitas, representa o oitavo lugar na classificação geral.


“Foi uma corrida difícil sobretudo pela dificuldade nas mudanças de direção onde a moto era bastante agressiva.”começa por resumir o jovem de Almada que refere, ainda, a importância de Alexis Masbou no decorrer da prova: “O Masbou quando passou estava com um excelente ritmo e  isso foi preponderante para chegar à frente da corrida.”


Depois de uma prestação competitiva, que permitiu a Miguel Oliveira, mais uma vez, mostrar o seu valor, o único piloto luso em competição, confessa-se animado para as próximas jornadas e faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido em Indy: “Este 7º lugar permite amealhar pontos importantes para o campeonato e agora é pensar na próxima prova na República Checa.” rematou Miguel Oliveira que a oito jornadas do final da época, mantém o otimismo e determinação para as próximas corridas.


A próxima etapa será já no próximo fim-de-semana em Brno dias 15,16 e 17 de Agosto.


 



Recuperação exigente termina em 7º lugar para Miguel Oliveira em Indianápolis

Sem comentários:

Enviar um comentário