Duplo quinto lugar para Tiago Monteiro na Argentina

 


Tiago Monteiro conseguiu esta tarde no Circuito de Termas de Rio Hondo na Argentina dois quintos lugares em mais uma jornada do WTCC. Resultados que consolidam a quarta posição do piloto português no Campeonato, o primeiro logo após os pilotos da Citroen.


Duas boas corridas do piloto português, que em ambas as provas conseguiu dois excelentes arranques que o colocaram nos lugares do pódio. No entanto a velocidade dos Citroen impôs-se e mesmo lutando com as armas que dispunha não foi suficiente, sendo forçado a cruzar a linha de meta na quinta posição.


Resultados que deixam no entanto Tiago satisfeito: “Foi uma boa operação e somámos pontos importantes para as contas do Campeonato, que era o nosso objectivo para esta jornada. Apesar de estarmos mais próximos dos Citroen em termos de andamento, resultado dos últimos ajustes ao Honda Civic, ainda não é suficiente e temos muito para trabalhar sobretudo ao nível do chassis e do motor. Numa pista tão larga e com uma longa recta era difícil segurar os nossos adversários, mesmo com todos os toques e empurrões”, começou por explicar o piloto do Honda com o #18.


Assim, Tiago mostra-se confiante para a próxima corrida a 4 e 5 de Outubro na China: “Até lá vamos voltar a testar e aí sim, são esperadas algumas evoluções que certamente terão um resultado melhor no desempenho do nosso Honda Civic. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar. Apesar da clara desvantagem temos estado em pista com toda a garra e determinação”, rematou.


Tiago ocupa a quarta posição do Campeonato com 136 pontos, o melhor piloto entre os Honda.



Duplo quinto lugar para Tiago Monteiro na Argentina

Sem comentários:

Enviar um comentário