Afonso Gomes foi piloto de destaque no Supercross da Poutena

Apenas um segundo separou o jovem piloto de Coimbra da subida ao pódio final da categoria Mini SX


Afonso Gomes iniciou no passado Sábado a nova temporada do Campeonato Nacional de Supercross. Inscrito na categoria “Mini SX”, destinada a pilotos do escalão Infantis, o jovem piloto luso-angolano foi figura de cartaz perante o olhar atento dos milhares de espetadores que se distribuíram pela clássica Pista do Areeiro, localizada na Poutena.


Afirmado como um dos promissores talentos nacionais da modalidade, aos sete anos de idade Afonso Gomes está em célere evolução e patenteia-se já na luta pelos lugares cimeiros do principal escalão Infantis.


Na Poutena, por ocasião da primeira jornada do “Nacional” de Supercross, o jovem piloto de Coimbra lutou desde cedo pela subida ao pódio final, terminando a primeira e única corrida levada a cabo no traçado bairradino no quarto lugar a escassos 1,3 segundos do terceiro classificado. Nota ainda para o registo do segundo melhor tempo em pista alcançado por Afonso Gomes.


“Esta foi uma corrida bastante disputada, o que é bom para a minha evolução. Quero continuar a trabalhar para poder estar no pódio final, é esse o meu objetivo e a minha evolução tem sido muito boa até ao momento. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, à minha família, amigos e ao meu mecânico e deixar ainda um abraço de rápidas melhoras e força ao piloto Carlos Alberto”, comentou Afonso Gomes.


O Campeonato Nacional de Supercross segue já no próximo Sábado, 9 de Agosto, em Fafe, regressando uma semana mais tarde à Poutena.



Afonso Gomes foi piloto de destaque no Supercross da Poutena

Sem comentários:

Enviar um comentário